Cerimônia abre ano letivo na rede municipal de Blumenau

Cerca de mil servidores da Educação estiveram presentes no evento desta manhã

Cerimônia abre ano letivo na rede municipal de Blumenau

Cerca de mil servidores da Educação estiveram presentes no evento desta manhã

A Prefeitura de Blumenau ofereceu na manhã desta quarta-feira, dia 7, a solenidade de Abertura Oficial do Ano Letivo para as escolas municipais de Ensino Fundamental. Cerca de mil servidores participaram da cerimônia, que ocorreu no Teatro Carlos Gomes.

A Banda Sinfônica da Semed esteve presente na ocasião e demonstrou todo o seu repertório para o público. Durante o seu discurso, o prefeito fez uma referência à coordenadora do Programa de Bandas e Fanfarras, Bia Pasold, pelos quarenta anos de atuação voltada para a música e educação no município.

Após a solenidade, os servidores participaram da primeira etapa de formação, com a palestra da professora Doutora Otília Lizete Heinig sobre a leitura e a escrita como um compromisso de todos. A cerimônia de Abertura Oficial do Ano Letivo para o Ensino Fundamental ocorrerá novamente à tarde, com início às 13h30, e outros mil servidores são esperados.

Na Educação Infantil, a abertura ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 14, e o atendimento começará na quinta-feira, dia 15, nos 77 Centros de Educação Infantil.

Início das aulas

As aulas nas 47 escolas municipais iniciam nesta quinta-feira, dia 8, quando mais de 20 mil estudantes de primeiro ao nono ano retornarão às salas de aula. Na sexta-feira, dia 9, começarão a ser entregues as agendas escolares, que este ano levam na capa uma ilustração produzida por um aluno da rede.

Michele Lamin/Prefeitura de Blumenau