Apesar do mês de outubro já estar na metade, para muitos blumenauenses ainda é difícil de acreditar que a maior Oktoberfest fora da Alemanha não poderá ser realizada em 2020. Ainda que a pandemia tenha impedido as aglomerações da festa, diversas ações estão sendo realizadas para dar um gostinho para quem está na cidade. E a Cerveja Blumenau, que leva o nome da cidade, resolveu expandir a ideia para todo o país.

Nas últimas quatro edições, a cervejaria marcou presença na Oktober. Neste ano, a empresa decidiu espalhar o clima da festa em bares e restaurantes de todo o Brasil, para garantir que o evento não seja esquecido. Mais de 100 estabelecimentos receberam itens de decoração e a cerveja especial lançada para a festa: uma OKtoberfestbier, estilo mais vendido do evento alemão.

Com o mote “brinde do seu jeito”, a ideia é que o sentimento de celebração da cultura germânica e o protagonismo do chope durante o mês de outubro sejam mantidos. Para Valmir Zanetti, diretor executivo da Cerveja Blumenau, essa é uma forma de manter a memória da Oktoberfest viva para os próximos anos.

“Nós sabemos que esse é um evento marcante para muita gente, que vai sentir saudades de brindar nos pavilhões da Vila Germânica. Entendemos que, quanto mais ele se fizer presente de alguma maneira, mais forte ele será retomado. Caso o turista não se sinta confortável para vir a Blumenau este ano, ele pode ir até o bar perto da sua casa e viver um pouco desse clima”, acrescenta.

A proposta vai além da decoração. Os pontos de venda também foram estimulados a apostarem no cardápio inspirado na Oktoberfest, transmitir lives e usar as playlists alusivas ao evento. O momento para muitos estabelecimentos é de recomeço.

“Nós sabemos que é o momento de estarmos juntos, criando atrativos para os bares e restaurantes que foram muito impactados pelos efeitos econômicos da pandemia. Nossa relação com os clientes sempre foi de apoio mútuo e a campanha sinaliza para o mercado essa nossa disposição em nos recuperarmos juntos”, comenta o gerente comercial Derli Maggioni.

Já provou a Oktoberfestbier?

Para reforçar os sabores da festa, a Cerveja Blumenau também lançou um novo rótulo. Na garrafa, um dos momentos mais esperados pelos apaixonados pela Oktober foi ilustrado: a sangria do barril. Com a cerveja, mesmo quem não quiser sair de casa poderá brindar a festa.

A receita da Oktoberfestbier foi inspirada na festa de Munique. A graduação alcóolica é de 5% e o amargor é de 23 IBUs – a escala vai de 0 a 120. Os pontos de vendas já estão recebendo o lançamento em garrafa e em barris.

Cinco anos muito bem vividos

Marcando presença desde 2015, a Cerveja Blumenau leva o nome e a tradição da Capital Brasileira da Cerveja para todo o Brasil. A cidade também inspira os nomes dos rótulos, como a Capivara, o Ipê Amarelo e a Frida.

Nestes cinco anos, a marca soma mais de 20 premiações nacionais e internacionais para os seus rótulos, além de reconhecimentos institucionais como o Top de Marketing da ADVB/SC e o prêmio de Cervejaria do Ano na América do Sul pelo International Beer Challenge em 2016.

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