A Band Choppmotorad faz uma pausa na agenda da Oktoberfest de Blumenau e embarca nesta quarta-feira, 10, para a Argentina, onde participa de uma festa alemã em Villa General Belgrano. Será a quarta participação do grupo liderado por Ingo Penz na Oktoberfest do país vizinho.

A primeira passagem por lá foi em 2008, um ano após a formação da banda, que usa instrumentos que remetem à criatividade dos primeiros imigrantes, acostumados a adptar utensílios da rotina para fazer música.

O teugelsgeige (violino do diabo), o bassbrett (uma tábua de contrabaixo com cabo de vassoura), o bandoneon e a gaita de boca se destacam entre os tradicionais teclado, acordeon, trompetes e trombone. No repertório, as tradicionais partituras do folclore germânico com todas as particularidades de uma banda típica da tradição germânica.

A ida da Choppmotorrad para Oktoberfest de Belgrano em 2008 e 2010 ocorreu de forma voluntária e foi patrocinada pela Associação da Choppmotorradverein. No ano passado foi firmado um intercâmbio cultural entre o Parque Vila Germânica e Villa General Belgrano. Na Argentina, a prova do serrador e a competição do chope em metro não faziam parte da tradição da festa. Agora, e com as idas do grupo de Ingo Penz, essas disputas já estão no calendário da Oktoberfest de lá.

Mais notícias de Blumenau e região

Por que empresários de Blumenau ficaram pelo caminho nestas eleições

Mais de 70 candidatos com patente militar foram eleitos em todo o país

Detonação de rochas interdita BR-470 nesta terça-feira

 

Deixe uma resposta