Chuva deve intensificar risco de deslizamento nesta sexta-feira em Blumenau

Previsão é que o tempo volte a ficar estável no domingo, 19

Chuva deve intensificar risco de deslizamento nesta sexta-feira em Blumenau

Previsão é que o tempo volte a ficar estável no domingo, 19

Redação

A chuva forte nesta quinta-feira, 16, foi o suficiente para elevar a probabilidade de risco de escorregamento em três regiões de Blumenau: Central, Fortaleza e Itoupavas. Como a chuva deve cair de novo nesta noite e madrugada deste sábado, 18, é preciso estar atento, já que o risco pode evoluir para “muito alto” – o último da escala do AlertaBlu.

Nessas regiões onde há risco de deslizamento choveu mais de 50 milímetros na noite de quinta-feira. Até agora, a média acumulada em novembro em Blumenau é de 72 milímetros.

Previsão para o fim de semana
Neste sábado, a chuva começa na madrugada e segue até o início da manhã, ocorrendo isoladamente com intensidade moderada a forte com trovoadas. Até o meio da tarde permanece a condição para chuva moderada que cessa à noite devido ao afastamento do sistema de baixa pressão para o mar. Temperatura mínima entre 20 e 22°C e máxima entre 24 e 26ºC. Ventos fracos a moderados de sul a sudeste.

No domingo, 19, o tempo volta a ficar estável com presença de sol entre nuvens e temperatura máxima mais elevada à tarde, oscilando entre 27 e 29ºC. Ao amanhecer mínima entre 16 e 18ºC. Ventos fracos a moderados de leste/sudeste.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio