Chuva eleva chance de deslizamentos de terra em Blumenau

Primeiro dia de verão é de instabilidade em Blumenau

Chuva eleva chance de deslizamentos de terra em Blumenau

Primeiro dia de verão é de instabilidade em Blumenau

Redação

A chuva constante entre a noite de quarta-feira e a manhã desta quinta-feira, 21, elevou a chance de deslizamentos de terra em Blumenau. O volume acumulado de água nas últimas 12 horas superou 60 milímetros no Passo Manso e 50 milímetros na Vila Itoupava e no Vorstadt. A região do bairro Glória registrou o menor volume: 30 milímetros.

Conforme o sistema do AlertaBlu, há alta chance de escorregamentos na Velha, Vila Nova e na Vila Itoupava. Centro, Fortaleza, Garcia, Itoupavas e Badenfurt têm média probabilidade.

A Defesa Civil não recebeu nenhum chamado por causa da chuva durante a madrugada e início da manhã desta quinta. O órgão explica que os moradores de Blumenau não têm motivo para preocupação, pois a situação é normal.

Chegada do verão
Nesta quinta-feira, precisamente às 14h28, começa oficialmente o verão no Hemisfério Sul. Segundo os meteorologistas do AlertaBlu, a estação mais quente do ano contará com a influência do fenômeno La Niña, que consiste no resfriamento das águas da região equatorial do Oceano Pacífico.

Como consequência, o verão em Blumenau terá dias mais nublados, mas com chuva dentro da média. A diferença está no tipo de precipitação. A estratiforme, que é fraca e mais homogênea, deve ocorrer com mais frequência. Por outro lado, espera-se menos trovoadas típicas de verão.

Clique aqui e confira a previsão do tempo para os próximos dias.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio