Chuva provoca alagamento e queda de árvore em Blumenau

Na rua Frederico Jensen, água barrenta tomou o asfalto

Chuva provoca alagamento e queda de árvore em Blumenau

Na rua Frederico Jensen, água barrenta tomou o asfalto

Redação

Mais um dia típico de verão no Vale do Itajaí terminou em chuva intensa e transtornos em Blumenau. No fim da tarde desta terça-feira, 8, a chuva isolada causou alagamento na rua Frederico Jensen, bairro Itoupavazinha (foto acima).

A água barrenta cobriu o asfalto da via e somente alguns motoristas se arriscavam a passar. A estação pluviométrica do Alertablu registrou 20 milímetros na Itoupavazinha, marca atingida também em outros bairros, como Velha e Nova Esperança.

Na rua Silvano Cândido da Silva Sênior, bairro Ponta Aguda, uma árvore de grande porte caiu sobre a via e interrompeu o tráfego nos dois sentidos. Às 19h30 o Corpo de Bombeiros chegou ao local para iniciar o trabalho de remoção. Ninguém ficou ferido.

Atualização: árvore permanece na via nesta quarta-feira

Segundo o secretário de Defesa do Cidadão, Carlos Menestrina, técnicos da Defesa Civil vão fazer uma avaliação do local.

Diego Henrique/Especial

No bairro da Velha, o maior problema mais uma vez foram os ventos, que derrubaram o fornecimento de energia para mais de 6 mil imóveis.

Segundo o Alertablu, a temperatura máxima registrada em Blumenau nesta terça foi de 35,6 ºC, às 15h, na estação do parque Ramiro Ruediger.

Peugeot Strasbourg apresenta

Carros PCD: talvez você tenha direito e nem saiba

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo