Cinturões noturnos vão retornar de forma diária em Blumenau

A Prefeitura havia anunciado o retorno das operações em novembro de 2020

Cinturões noturnos vão retornar de forma diária em Blumenau

A Prefeitura havia anunciado o retorno das operações em novembro de 2020

Redação

A Prefeitura de Blumenau vai intensificar as ações de fiscalização de trânsito por meio de cinturões noturnos a partir desta segunda-feira, 22. As ações serão desenvolvidas todos os dias pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT), em vias de ligação entre os bairros de Blumenau.

Um dos objetivos da ação é coibir o consumo de álcool seguido de direção e diminuir também o número de acidentes com vítimas, que refletem diretamente na ocupação dos leitos de UTIs nos hospitais.

Para tentar frear essas ocorrências mesmo em meio à pandemia, a fiscalização será feita em pontos estratégicos da cidade, onde há maior incidência de ocorrências e registro de infrações de trânsito. A Seterb ressalta que nestas ações não será utilizado o radar móvel.

“O cinturão já aconteceu em outros momentos da pandemia e a presença dos agentes nas ruas pretende evitar excessos, que acabam, muitas vezes, resultando nos acidentes de trânsito. Quando esse acidente evitável necessita de atendimento médico, pode evoluir para internação e acaba ocupando um leito que poderia ser utilizado para casos de Coronavírus ou outras patologias que não se consegue evitar”, enfatiza o Prefeito, Mário Hildebrandt.

A Prefeitura havia anunciado o retorno das operações em novembro de 2020.

Nas segundas, terças e quartas-feiras, a fiscalização será feita das 19h até meia-noite. Nas quintas, sextas e sábados os cinturões serão feitos das 19h às 5h da manhã do dia seguinte. No domingo, a GMT vai atuar das 15h às 23h.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo