Com aval do TCE, prefeitura marca abertura das propostas da ponte Norte-Sul

Polêmico acesso dependia de uma decisão do Tribunal de Contas

Com aval do TCE, prefeitura marca abertura das propostas da ponte Norte-Sul

Polêmico acesso dependia de uma decisão do Tribunal de Contas

Redação

A prefeitura de Blumenau marcou para o dia 14 de janeiro de 2019 a a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas na construção da ponte Norte-Sul. As 18 empresas concorrentes serão notificadas nesta sexta-feira, dia 21, para que compareçam na data.

Na ocasião a Comissão de Licitação irá abrir os envelopes com documentos, habilitando as participantes que preencherem os requisitos. Na sequência serão analisados os preços propostos.

Nesta quarta-feira, dia 19, o relator do processo junto ao Tribunal de Contas do Estado revogou a medida cautelar decretada em 2017, que impedia a prefeitura de Blumenau a dar prosseguimento ao processo de licitação para construção da ponte.

O relator entendeu que as supostas irregularidades que impediam a continuação foram superadas pela administração pública.

A ponte Corredor Norte-Sul irá ligar a rua Alwin Schrader à rua Paraguay, na Ponta Aguda. Segundo estudos técnico a ligação desafogará o trânsito na Rua XV de Novembro e na Avenida Beira-rio, reduzindo cerca de 530 veículos no horário de pico, ou seja, uma redução de 20% de veículos transitando no centro da cidade. Já na Rua Sete de Setembro essa ponte representará uma redução de 300 veículos no horário de pico, ou seja, 18% a menos de veículos.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo