Com chegada de frio intenso, prefeitura intensifica abordagem a moradores de rua

Assistência Social aceita doações de toucas, luvas e meias que ajudem a proteger das baixas temperaturas, além de roupas masculinas

O Serviço de Abordagem Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) irá intensificar suas ações até sexta-feira, dia 5, devido ao alerta de frio intenso. A equipe atenderá, até às 22h, por meio do telefone de plantão (47) 99945-9630, com a distribuirão de cobertores às pessoas que estão em situação de rua.

A prefeitura aceita doações de toucas, luvas e meias que ajudem a proteger do frio, além de roupas masculinas para serem distribuídas aos moradores de rua. Quem se interessar  pode fazer a doação no Centro POP, na rua Clara Persuhn, 192, no bairro Itoupava Seca, das 7h às 16h. A equipe da Abordagem Social também encaminhará as pessoas em situação de rua para o Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu) para pernoitar.

Sobre os Serviços

A Abordagem Social identifica famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social em espaços públicos, como trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, uso abusivo de crack e outras drogas. As abordagens são feitas em espaços públicos e busca garantir as necessidades imediatas das pessoas atendidas, encaminhando-as para acompanhamento nas demais políticas públicas.

O Centro POP é voltado às pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e sobrevivência. Tem por finalidade oferecer atendimento e acompanhamento especializado, com atividades que promovam o fortalecimento dos vínculos sociais e familiares.

O Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu) abriga pessoas adultas ou famílias que não possuam moradia, oferecendo um espaço temporário com alimentação e higiene pessoal. Desenvolve ações de resgate de vínculos familiares e sociais, grupos laboterapêuticos, de responsabilidade mútua e ações socioeducativas. O local fica na rua Rudolf Roedel, 147, no bairro Salto Weissbach. O telefone para contato é 3381-7777.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo