Com golaço de bicicleta, Metropolitano vence a primeira na Série B do Catarinense
Metrô agora soma 4 pontos na competição
Com um golaço de bicicleta, o Clube Atlético Metropolitano conquistou a primeira vitória na Série B do Campeonato Catarinense ao vencer o Nação Esportes por 4 a 2, neste domingo, 15, no estádio do Sesi, em Blumenau.
O Verdão começou a partida em ritmo forte, abrindo 2 a 0 ainda no primeiro tempo. No entanto, o Nação cresceu no jogo e conseguiu empatar na segunda etapa. Após desperdiçar um pênalti, o time visitante deu espaço para a reação do Metropolitano, que voltou à frente no placar e garantiu o triunfo diante de sua torcida.
Golaço de bicicleta
Logo aos 4 minutos, o Metropolitano abriu o placar com um golaço de bicicleta. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Ramon, que emendou uma acrobacia para marcar um lindo gol e colocar o Metrô em vantagem no Estádio do Sesi.

Nos minutos seguintes, as duas equipes trocaram posses, mas sem levar perigo às defesas adversárias. Aos 18, após boa troca de passes, o meio-campista Caetano arriscou de fora da área, mas a bola passou longe do gol do Nação.
Metrô amplia o placar
Aos 22 minutos, o lateral-direito Dudu recebeu pela direita e cruzou na área. O centroavante Gustavo se antecipou ao zagueiro e cabeceou com precisão para ampliar o placar: 2 a 0. Logo em seguida, Luan e Golden tabelaram e o atacante nigeriano chegou a balançar as redes para o Nação, mas o assistente assinalou impedimento e o gol foi anulado.
Falha do goleiro e Nação diminui
O Metropolitano controlava bem a partida até os 34 minutos, quando uma falha recolocou o Nação no jogo. Após lançamento de Libardoni, o goleiro Eder saiu mal do gol e não alcançou a bola. Scottini aproveitou a sobra e cabeceou livre para o gol, diminuindo para 2 a 1.
Empolgado com o gol, o Nação passou a pressionar e levou perigo em algumas jogadas. Aos 39, Golden cabeceou após cruzamento, mas a bola passou à esquerda do gol de Éder.
Já aos 42, o Metropolitano respondeu com Dudu, que avançou e tocou para Gustavo. O atacante finalizou mascado e ganhou escanteio. Na cobrança, o defensor do Nação tentou afastar, mas acabou chutando contra o próprio gol. O goleiro Marcão conseguiu evitar agarrando a bola.
Empate no início da segunda etapa
Logo aos 2 minutos do segundo tempo, o meia Marllon — que havia acabado de entrar — deu um belo passe para Gustavo, que avançou em contra-ataque, mas finalizou em cima do goleiro do Nação. Na sequência, a equipe visitante ganhou um escanteio. Na cobrança, o defensor do Metropolitano tentou afastar, mas a bola sobrou para Libardoni, que completou livre para o gol e empatou a partida.
O atacante Rayllan, que havia entrado no intervalo, precisou ser substituído com menos de cinco minutos em campo após sofrer uma lesão na perna. Caique entrou em seu lugar. Aos 11 minutos, após falta em Abraão pela esquerda, Marllon cobrou com perigo e a bola passou próxima ao gol. Abraão também teve de ser substituído por conta da falta sofrida, dando lugar a Bryan.
Aos 13, Libardoni cruzou novamente e o centroavante Túlio Eduardo cabeceou com perigo, mas a bola saiu rente à trave defendida por Éder.
Pênalti desperdiçado pelo Nação e Metropolitano na frente novamente
Aos 23 minutos, o Nação teve a chance da virada após Luan Henrique sofrer um puxão dentro da área. O árbitro marcou pênalti, mas Renê Santos desperdiçou a cobrança, isolando a bola por cima do gol.
O lance reacendeu o ânimo da torcida do Metropolitano, que voltou a empurrar o time com força nas arquibancadas. Aos 28, após cruzamento de Zemarcio pela direita, o ponta Caique se antecipou ao marcador e cabeceou para o fundo das redes. O goleiro Marcão não conseguiu defender, e o Verdão retomou a vantagem: 3 a 2.
Falha bizarra e vitória sacramentada
Nos minutos finais, o Nação pressionou em busca do empate, mas o Metropolitano se fechou bem e conseguiu segurar a vantagem. Já nos acréscimos, Gustavo puxou um contra-ataque em velocidade, e o capitão Darlan Bispo acabou escorregando no lance. O goleiro Marcão também falhou ao tentar defender, deixando a bola passar por baixo dos braços. Gustavo aproveitou a sobra e apenas empurrou para o fundo do gol, sacramentando a primeira vitória do Metrô na competição. Agora, o clube soma quatro pontos em três rodadas.
Próximo jogo
Na quarta rodada, o Metropolitano estará de folga devido ao fato de o campeonato contar com nove clubes. A equipe volta a campo no dia 29 de junho, às 15h, contra o Porto, em Porto União, pela quinta rodada.
Metropolitano x Nação
Série B do Campeonato Catarinense
Terceira rodada
Domingo, 15 de junho de 2025
Estádio do Sesi, Blumenau
Escalações
Metropolitano: Eder; Dudu e Abraão (Bryan); Ramon e Rafael; Jean Cleber (Luís Felipe), Zemarcio, Caetano e Danilo Nazaré (Marllon); Lucas (Rayllan (Caique)) e Gustavo.
Treinador: Evandro Guimarães
Nação: Marcão; Miguel Perin (Matheusinho) e Bruno Ré (Ruan); Paulo Fales e Libardoni; Darlan Bispo, Scottini (Mykael) e Renê Santos; Luan Henrique, Miguel Vito (Túlio Eduardo) e Golden.
Treinador: Juninho Cearense
Gols: Ramon, Gustavo (2x) e Caique (Metropolitano); Scottini e Libardoni (Nação).
Cartões amarelos: Lucas, Gustavo, Caique e Ramon (Metropolitano); Libardoni, Miguel Vito, Darlan Bispo e Golden (Nação).
Cartão vermelho: Golden (Nação).
Trio de arbitragem: Adriano Roberto de Souza, auxiliado por Cristian Junges Delfino e Adriano Paulo Vieira Júnior
Quarto árbitro: Washington Barbosa Lemos
Borderô: 1.227 torcedores pagantes | R$ 23 mil