Com muitas lojas fechadas, Centro de Blumenau tem pouco movimento nesta segunda

A sugestão da CD) era de que os comerciantes que optassem por fechar as portas, que o fizesse nesta segunda-feira

Com muitas lojas fechadas, Centro de Blumenau tem pouco movimento nesta segunda

A sugestão da CD) era de que os comerciantes que optassem por fechar as portas, que o fizesse nesta segunda-feira

Redação

Apesar de mais da metade das lojas do Centro de Blumenau estarem fechadas nesta segunda-feira, 12, moradores e turistas circulam pelo local. A passos rápidos, em busca de algo para comprar, há quem reclame da falta de funcionamento. Muitos não sabiam que a maioria das lojas aderiu ao ponto facultativo de Carnaval.

A sugestão da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) era de que os comerciantes que optassem por fechar as portas, que o fizesse nesta segunda-feira. Assim, todo o comércio deverá estar aberto nesta terça. Clique aqui e confira o que abre e o que fecha neste feriadão.

Sávio James Pereira

A costureira Rosa França aproveitou o dia de folga para ir às compras e cortar o cabelo do filho. Com pouca opção aberta, a pesquisa de preços foi deixada de lado. Rosa decidiu ir ao shopping atrás do que precisava. O corte de cabelo “deve ficar para outro dia”, lamentou.

Retorno para o comércio
Alguns comerciantes estão felizes com a escolha de não terem fechado as portas, como é o caso do gerente de uma loja de eletrodomésticos, Eduardo Fernandes. Segundo ele, apesar do movimento na ruas estar mais calmo, dentro do estabelecimento a meta de venda para o dia já tinha sido batida antes das 16h desta segunda-feira.

Outros não comemoram o pouco movimento. Conforme a gerente de uma loja de calçados, Janine Stel, os clientes que compram ajudam a pagar as despesas mínimas. Não há muito lucro, mas o que entra é o suficiente para incentivar a abrir nos dois dias do feriado de Carnaval.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio