Com quase 50% já empregados, primeiros alunos do programa +Devs2Blu se formam em Blumenau

Programa formador de profissionais da tecnologia já tem quatro novas turmas

Com quase 50% já empregados, primeiros alunos do programa +Devs2Blu se formam em Blumenau

Programa formador de profissionais da tecnologia já tem quatro novas turmas

Jotaan Silva

Em evento realizado nesta quarta-feira, 1, foram oficialmente formados os 25 primeiros alunos do programa Devs2Blu. O projeto iniciou em 2021 em Blumenau, de parceria entre Blusoft e Prefeitura de Blumenau, para a formação de profissionais da área de tecnologia em Blumenau.

Blusoft/Divulgação

Com uma proposta diferente do Entra21 – outro programa de sucesso na cidade – o +Devs2Blu busca a formação de desenvolvedores, totalmente focado nas necessidades do mercado de trabalho. São escolhidas as linguagens que mais precisam de mão de obra no setor e selecionados alunos que irão se especializar para suprir as demandas.

Com abrangência municipal, o programa privilegia os moradores da cidade e tem como público alvo os jovens e adultos que desejam adentrar às carreiras tech, não possuem experiência de trabalho, mas algum conhecimento de base em programação. A proposta é já prepará-los para assim que formados entrarem no mercado.

“Conseguimos fazer um programa diferente e que é útil, que é muito efetivo. Já temos 50% dos formandos empregados, mas queremos e temos certeza que todos eles vão estar presentes no mercado de trabalho”, afirmou Sérgio Tomio, coordenador geral do +Devs2Blu.

Coordenador do programa celebra a primeira turma formada. Foto: Jotaan Silva/O Município Blumenau

“Estou emocionado pelo resultado de uma visão de futuro da cidade. Me sinto realizado por ter colocado esse projeto em prática e vê-lo dando certo”, disse também o prefeito Mário Hildebrandt, que discursou durante a cerimônia de formatura.

Novas turmas

Recém formados os primeiros alunos, o programa já possui edição 2022, com início previsto para agosto. Ao todo serão quatro turmas, sendo duas on-line e duas presenciais, totalizando 100 estudantes – quatro vezes maior que a primeira edição.

No +Devs2Blu 2022 o foco será em quatro linguagens de desenvolvimento, Java, C+, Genenux e Phython.

“São áreas e linguagens que precisam de mais mão de obra, de mais profissionais qualificados e é isso que iremos entregar. Iniciaremos em agosto para entregar os alunos formados em março, que é a data que mais as empresas precisam”, explica Tomio.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo