- O Município Blumenau - https://omunicipioblumenau.com.br -

Comando do 23º Batalhão instaura inquérito para investigar acidente com caminhão em Blumenau

As investigações do grave acidente que chocou Blumenau e região na manhã desta quarta-feira, 16, tiveram início. A queda em uma ribanceira de um caminhão contando com 44 militares – que terminou com a morte de três jovens e deixou dezenas de feridos – será apurada para compreender responsabilidades.

Como trata-se de uma ocorrência de competência da Justiça Militar da União, ou seja, das Forças Armadas, o próprio exército investiga. O Comando do 23º Batalhão de Infantaria já instaurou inquérito policial militar que irá investigar o processo.

A reportagem tentou entrar em contato com o 23º BI para entender quais serão as linhas da investigação, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

O acidente

Um caminhão do 23º Batalhão de Infantaria caiu em uma ribanceira de 15 metros na manhã desta quarta-feira, 16, na rua Belmiro Colzani, bairro Progresso.

Dez viaturas foram empenhadas para atender a ocorrência e também o Arcanjo-03. Três jovens morreram como resultado do acidente: Alex da Cruz, de 21 anos, morador de Indaial; Diogo Felipe Veiga, de 18 anos, também de Indaial; e Alexandre da Silva Reginaldo, de 19 anos. O caminhão estava em direção a um treinamento entre as cidades de Blumenau e Indaial. Haviam 44 ocupantes no veículo.

O caminhão estava indo em direção à Área de Instrução do Batalhão (AIB), com dezenas de militares dentro dele. O Hospital Santo Antônio está mobilizado para atender os feridos no acidente.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube