Comerciantes estudam instalar câmeras em todos os estabelecimentos da Itoupavazinha

Ação está sendo elaborada pela Associação Comercial, Empresarial e Industrial do bairro

Comerciantes estudam instalar câmeras em todos os estabelecimentos da Itoupavazinha

Ação está sendo elaborada pela Associação Comercial, Empresarial e Industrial do bairro

Bianca Bertoli

A região Norte de Blumenau ganhou um reforço às causas comunitárias: a Associação Comercial, Empresarial e Industrial Itoupavazinha. Na lista de prioridades do grupo está a instalação de câmeras em todas as lojas e empresas do bairro.

A ideia, segundo o presidente da nova Associação, Edinei Pinheiro, é que o sistema seja interligado para que os comerciantes possam monitorar as imagens uns dos outros em várias telas, inclusive na do celular.

“Uma rede de vizinhos exclusiva para o comércio”, define.

A Associação ainda está fazendo orçamentos. Depois, a proposta será dividida com os demais. A intenção é que as gravações sejam disponibilizadas também para as polícias.

A Associação

Pinheiro conta que o grupo já lidera alguns pedidos de melhorias ao bairro às instituições responsáveis há cerca de quatro anos, e, para ter mais força, decidiu oficializar a associação.

Divulgação

São 14 comerciantes à frente da diretoria, mas a instituição também aceita moradores como associados. Na reunião de posse, em março, o Clube de Caça e Tiro lotou (foto acima).

No dia 1º de julho, a associação promoverá uma audiência pública com representantes da Assembleia Legislativa sobre o gargalo no trânsito. A causa, na visão dos solicitantes, é a demora na conclusão do prolongamento da SC-108.

Pinheiro conclui que o foco está em buscar soluções para problemas cotidianos, principalmente em relação ao trânsito e segurança pública.

“Nossa função é unir o nosso bairro, cuidar e fazê-lo crescer em cooperação. Queremos cobrar das autoridades de maneira inteligente”, resume.

Há membros que também são ligados a outros órgãos, como a Acib, ao Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e a associações de moradores.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo