Comitê Olímpico Brasileiro confirma Blumenau como sede dos Jogos da Juventude

Evento com mais de 6 mil atletas vai acontecer no mês de novembro

Comitê Olímpico Brasileiro confirma Blumenau como sede dos Jogos da Juventude

Evento com mais de 6 mil atletas vai acontecer no mês de novembro

Evandro de Assis

Blumenau será a sede dos Jogos Escolares da Juventude, no mês de novembro. A confirmação foi dada pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paulo Wanderley Teixeira, ao prefeito Mário Hildebrandt, nesta manhã de terça-feira, 2. O evento está marcado para ocorrer entre os dias 16 e 30 de novembro.

É a maior competição estudantil do país e deve reunir mais de 6 mil atletas entre 12 e 17 anos de idade. Segundo a prefeitura, a expectativa é que, ao todo, 10 mil pessoas venham a Blumenau durante o período.

Disputavam com Blumenau as cidades de Foz do Iguaçu (PR), Poços de Caldas (MG) e Natal (RN). A expectativa é de que os jogos gerem mais de 38 mil diárias de hotel para a região.As disputas esportivas vão ocorrer no Complexo Esportivo do Sesi, no parque Vila Germânica, no parque Ramiro Ruediger, no Galegão e, uma parte do atletismo, em Timbó.

Para Hildebrandt, a experiência de Blumenau na organização de eventos esportivos, como os Jogos Estudantis da Primavera, favoreceu a candidatura.

“A cidade vai aparecer no noticiário nacional das principais emissoras, isso vai reiterar Blumenau como uma marca de sucesso”, comemorou.

O COB investirá na competição R$ 10 milhões e o governo do estado mais R$ 2 milhões.  Blumenau ficará responsável por toda a infraestrutura necessária para o evento, que conta com 14 modalidades.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo