Como a Polícia Civil encontrou em Blumenau uma criança sequestrada no Paraná

Homem de 30 anos manteve ex-enteada de 11 anos trancada em um apartamento do bairro Vila Nova

Como a Polícia Civil encontrou em Blumenau uma criança sequestrada no Paraná

Homem de 30 anos manteve ex-enteada de 11 anos trancada em um apartamento do bairro Vila Nova

Redação

A Polícia Civil encontrou uma menina de 11 anos trancada em um apartamento do bairro Vila Nova nesta quinta-feira, 13. Na terça-feira ela foi sequestrada pelo ex-padrasto, de 30 anos, na saída da escolha, na cidade de Guarapuava, no Paraná.

Após investigações, a Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso de Blumenau localizou o homem, que trabalha em um supermercado do município. Quando abordado, ele negou ter sequestrado a menina, mas acabou cedendo. Após levar os policiais a uma residência da família, ele os conduziu até um apartamento alugado, onde a criança estava. Sem a chave, ela não tinha como sair do imóvel.

A garota vivia com a avó no Paraná. A mãe da pequena mora em Blumenau. Em dezembro do ano passado, após quase cinco anos de relacionamento com o suspeito, a mulher buscou a criança e ela passou a viver com os dois. Depois de quatro meses de convivência, ela suspeitou do tratamento que ele dava à menina.

“Houve uma suspeita de envolvimento sexual entre eles e o casal se separou”, conta o delegado que liderou as buscas, David Sarraff.

A mãe explica que, por segurança, afastou a menor do ex-companheiro, mandando a filha de volta para o estado vizinho. A mulher registrou um boletim de ocorrência e um inquérito por estupro de vulnerável foi aberto. Apesar das proibições, a menina e o homem continuaram trocando mensagens por celular. Segundo testemunhas, a criança sabia que ele a buscaria na escola.

“O relato dele foi confuso, mas ele confessou que buscou contra a vontade da mãe dela, mesmo sabendo que não tinha autorização”, ressaltou o delegado.

Agora, a mãe pensa em ir embora para outra cidade, pois teme que ele voltará a procurar a menina:

“Não tem explicação. Ele foi de moto buscá-la, oito horas de viagem. Ele é obcecado por uma criança, ela é uma criança! Ela não se manda, não tem autoridade sobre si ainda. Ele é o adulto, ele tinha que pensar”, revolta-se a mãe, que não será identificada para preservar a identidade da vítima.

O homem foi preso em flagrante pelo delito de sequestro qualificado. O inquérito por suspeita de estupro de vulnerável continua em andamento.

Mais notícias de Blumenau e região

Por que o número de multas de trânsito caiu em Blumenau

Mulher é encontrada morta em rua de Indaial

Candidato Cabo Daciolo faz vídeo em que ameaça remover estátuas da Havan

Tribunal tira candidato a governador de Santa Catarina da disputa eleitoral

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio