Como ficaram as finais dos campeonatos estaduais de futebol

Figueirense venceu a Chapecoense

Como ficaram as finais dos campeonatos estaduais de futebol

Figueirense venceu a Chapecoense

Julia Schaefer

Campeonatos estaduais de futebol movimentaram a tarde deste domingo, dia 8. Aqui em Santa Catarina, o Figueirense conquistou seu 18º título estadual, contra a Chapecoense.  placar ficou 2 a 0, com gols do atacante Maikon Leite e do meio-campo Gustavo Ferrareis. O jogo aconteceu na Arena Condá, em Chapecó, às 16h. Confira os resultados dos outros estados.

Campeonato Paranaense: Atlético-PR x Coritiba – Arena da Baixada

O Atlético paranaense venceu o Coritiba por 2 a 0 e levantou a taça estadual. Os gols do Furacão foram marcados pelo atacante Éderson e do volante Bruno Guimarães.

Campeonato Gaúcho: Brasil de Pelotas x Grêmio – Estádio Bento Freitas

O Grêmio venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 0. Gols dos meio-campo Cícero e Alisson e do lateral direito Léo Moura. Ao todo, o Grêmio completa agora 37 títulos estaduais.

Campeonato Carioca: Vasco x Botafogo – Maracanã

Em um final eletrizante, o Botafogo fez gol aos 49 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Joel Carli, e levou a final para os pênaltis. O placar da disputa acabou em 4 a 3 para o Botafogo, que conquistou o título.

Campeonato Paulista: Palmeiras x Corinthians – Allianz Parque

O jogo terminou em 1 a 0 para o Corinthians, com gol do meio-campo Rodriguinho, e a final foi disputada nos pênaltis. Por 4 a 3, quem levou a taça para casa foi o Corinthians.

Campeonato Baiano: Vitória x Bahia – Barradão

O Bahia venceu o Vitória por 1 a 0 e alcançou mais um título estadual. O gol foi do volante Elton.

Campeonato Pernambucano: Náutico x Central – Arena Pernambuco

Desde 2004 sem ganhar um estadual, foi a vez de o Náutico comemorar o título. O placar ficou 2 a 1, com gols do atacante Ortigoza e do volante Jobson.

Campeonato Cearense: Fortaleza x Ceará – Castelão

Com placar de 2 a 1, Ceará vence o Fortaleza e fica com o título. Os gols foram do lateral direito Pio, e do atacante Felipe Azevedo.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo