Daniel Zimmermann/Divulgação

Uma marca tradicional e sólida, com 44 anos de atuação e reconhecida pela credibilidade. Mais de 20 grandes obras entregues e um histórico de segurança e comprometimento com os clientes. Afinal, uma empresa com tantos atributos positivos precisa mudar?

O Grupo Tarumã entendeu que sim. Há pouco mais de 10 anos, a companhia que reúne as incorporadoras Tarumã Empreendimentos e Andraus Empreendimentos investiu em transformação.

Hoje, atributos como alto padrão de qualidade e inovação também estão diretamente associados aos negócios do grupo. Sem perder as raízes que o tornaram referência no Sul do Brasil.

A mudança tem relação direta com o surgimento de uma terceira empresa, a Premium Imóveis, e um reforço: o empresário Andrey Tomazi. Responsável pelas vendas, o braço imobiliário da companhia passou a investir no que Tomazi mais gosta de fazer: ouvir as necessidades das pessoas.

Com inteligência de mercado, os produtos da empresa ficaram cada vez mais inovadores e ao gosto do comprador.

“Nós começamos a fazer pesquisas. Escutamos o cliente para saber onde ele gostaria de morar, como gostaria de morar. Então criamos conceitos antes de fazer obra. Isso foi decisivo”, conta Tomazi.

As consultas identificaram necessidades que virariam padrão de mercado, com outras empresas adotando as ideias introduzidas pelo Grupo Tarumã. Exemplos disso são o espaço pet, o acesso aos condomínios por meio de identificação biométrica e o conceito de homeclub para edifícios residenciais (com cinema, espaço gourmet e spa).

Quem compra um imóvel do grupo com a Premium sabe que, além de recebê-lo com a qualidade tradicional, passará a ser proprietário de um bem com valor agregado, conectado ao que é tendência em construção, e de grande valorização.

Emprendedorismo

Andrey Tomazi trabalhou no grupo da família dos 13 aos 17 anos. Ainda jovem, abriu seu primeiro negócio, a Aotêxtil, uma empresa de bordados e serviços a laser para o ramo têxtil. Depois, vieram a Bordatec (no mesmo setor) e a Vício da Gula, confecção de jeans.

Em 2006, o empreendedor retornou ao Grupo Tarumã para implantar a Premium Imóveis. As novidades que implantou deram resultado e os negócios prosperaram. Em 2012, Tomazi abriu outra empresa inovadora: a FlyJet Compartilhamento de Aeronaves.

Inovação da casa ao trabalho

A Premium Imóveis atua em projetos residenciais e comerciais do Grupo Tarumã. Neste segundo segmento, o destaque é o inovador Tarumã Office, em construção na rua 7 de Setembro, Centro de Blumenau.

O edifício comercial tem sistema de energia fotovoltaica, pontos de recarga de bicicletas e carros elétricos, gerador de energia e elevadores inteligentes. São 114 salas com vagas de garagem exclusivas e rotativas para clientes no coração de Blumenau, próximo ao Neumarkt Shopping. O empreendimento está estrategicamente posicionado junto ao centro de negócios e serviços da cidade.

Batizado com o nome do grupo, o Tarumã Office representa um marco importante no desenvolvimento da empresa e da cidade.

“Quando você ouve as pessoas e entrega aquilo que elas desejam, inovação passa a ser um processo cíclico, você se aprimora o tempo inteiro. Um empreendedor precisa disso”, destaca Andrey Tomazi.

Confiança para conduzir fusões

Não bastasse a transformação que conduziu no grupo da família, Tomazi expandiu a atuação da Premium à área de fusões empresariais. É um trabalho de consultoria que envolve sigilo, credibilidade e conhecimento técnico para ajudar empreendedores a firmar parcerias.

“É uma atividade que exige muito em termos de responsabilidade, porque lidamos com grandes negócios e setores que vão muito além do imobiliário. Aprendemos muito com essa atuação”, relata.

Daniel Zimmermann/Divulgação

Projeções

Com pé no chão e atenção aos sinais do mercado, a Premium Imóveis e o Grupo Tarumã apostam no trabalho diário e na atenção às pessoas para expandir os negócios, gerar desenvolvimento econômico e empregos para os catarinenses.

“Quando se trabalha com seriedade, os resultados vêm. Se hoje temos uma empresa inovadora e bem-sucedida é porque planejamos cada passo e demos duro. Não tem outro caminho”, valoriza Andrey Tomazi.