Compradores de apartamentos atrasados protestam para receber valor de multas em Blumenau

Atraso da previsão de entrega ultrapassa os 200 dias

Compradores de apartamentos atrasados protestam para receber valor de multas em Blumenau

Atraso da previsão de entrega ultrapassa os 200 dias

Jotaan Silva

Mais de 280 famílias estão aguardando há cerca de oito meses a entrega de apartamentos que compraram no Condomínio Residencial Brunnen, em construção na rua Rudolfo Walter, no bairro Itoupava Central, em Blumenau. No total, o empreendimento conta com 18 torres e 288 apartamentos vendidos pela construtora MRV.

Quando compraram, todas as famílias receberam o contrato que apontava previsão de entrega das chaves para 30 de setembro de 2021, tendo como data máxima estipulada sem pagamento de multa, para 30 de março deste ano.

Da data de previsão se passaram 225 dias, do máximo estipulado sem multa, quase dois meses, e mesmo assim os moradores seguem sem nova data de entrega e sem receber qualquer auxílio financeiro da construtora responsável pelas obras. Valor este estipulado como multa em contrato.

Trechos do contrato estipulam multa por conta de atraso da construtora

Luciano Gadea Daniel é um desses compradores e é síndico do condomínio. Pela posição, acaba tendo em si a centralização das reclamações e pedidos de ajuda dos outros proprietários. Ele conta que são várias as situações apresentadas pelas quase 300 famílias prejudicadas com o atraso.

“São problemas das famílias com crianças, pessoas com ansiedade, e claro, a maioria situações financeiras. Tem gente que vendeu a casa que estava morando, tem gente que acabou o contrato de aluguel e para renovar precisa fazer por mais um ano, sem falar nos juros de obras, com várias cobranças que estão sendo feitas sem que as chaves tenham sido entregues”, explica Luciano.

Luciano também destaca que tentam de várias formas contato com a empresa, mas que, as respostas que obtém são de explicações “rasas”, promessas de pagamento das multas que nunca chegaram e nenhum novo prazo.

Diante do drama, os moradores se organizaram e vão realizar neste sábado, a partir das 8h30, um protesto em frente ao condomínio para chamar atenção da construtora MRV. A intenção, segundo Luciano, é pressionar de alguma forma pela resolução dos problemas.

Contraponto

A empresa informa que está acelerando todos os processos de entrega nessa etapa final de obra. Ainda, que está aguardando a liberação por parte da concessionária local para a ligação definitiva dos serviços de energia.

Considerando os entraves causados, adiantaremos o pagamento de parte das multas contratuais a fim de minimizarmos os possíveis impactos deste atraso, uma vez que compreendemos as necessidades de nossos clientes e nos colocamos à disposição para tratar as questões trazidas.

Por fim, a empresa reforça seu compromisso com a qualidade dos produtos entregues aos clientes e garante que todos os esforços estão sendo realizados para que os compradores possam receber os imóveis o quanto antes.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo