Concurso de cerveja caseira do Pomerode Bierfest está com inscrições abertas

Competição irá premiar as três melhores receitas de uma Hop Weiss

Concurso de cerveja caseira do Pomerode Bierfest está com inscrições abertas

Competição irá premiar as três melhores receitas de uma Hop Weiss

Redação

Produtores caseiros de cerveja terão a oportunidade de testar seus rótulos em uma disputa. O Pomerode Bierfest, que acontece de 5 a 8 de setembro, está realizando a 2ª edição do Concurso de Cerveja Caseira.

A competição irá premiar as três melhores receitas da bebida no estilo Hop Weiss. As inscrições já estão abertas e o formulário está disponível no site da festa. O valor é de R$ 25.

O concurso tem limite de 50 vagas. Cada participante poderá enviar apenas uma cerveja para a disputa. O rótulo será avaliado como estilo American Wheat Beer (referência BJCP 2015, estilo 1D, American Wheat Beer).

As amostras deverão chegar em Pomerode até o dia 6 de setembro e os inscritos terão que enviar quatro garrafas para análise, de 300 ml, 500 ml ou 600 ml cada. Mais informações sobre a competição estão disponíveis no regulamento.

Para Manfredo Goede, da Associação Visite Pomerode (Avip), organizadora do Concurso de Cerveja Caseira, a disputa é uma forma de dar espaço para os cervejeiros não profissionais. “Entendemos que existe muita gente produzindo rótulos de qualidade e queremos oferecer a oportunidade dessas pessoas avaliarem suas receitas. Sem contar que através das competições, é possível elevarmos o nível das bebidas disponíveis e conhecermos talentos de outros lugares”, afirma.

O Pomerode Bierfest acontecerá na Rua Hermann Weege, 111, Centro de Pomerode.

Sobre o Pomerode Bierfest

Realizado pela Avip, o Pomerode Bierfest é um encontro do público com cervejarias artesanais da região na cidade mais alemã do Brasil. Além de mais de 15 marcas de cerveja, o evento conta ainda com gastronomia, programação de workshops e agenda musical.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo