Confira como foi a OktoberTag, lançamento da contagem regressiva para a 36ª Oktoberfest

Programação vai até o final da tarde desta segunda-feira

Confira como foi a OktoberTag, lançamento da contagem regressiva para a 36ª Oktoberfest

Programação vai até o final da tarde desta segunda-feira

Alice Kienen

Música alemã, realeza, Vovô e Vovó Chopão e distribuição de chope. A 36ª Oktoberfest ainda não começou, mas a contagem regressiva terá início no fim da tarde desta segunda-feira, 9. Para celebrar, autoridades, personalidades da festa e blumenauenses se reuniram na prefeitura nesta manhã para a OktoberTag.

A programação especial marca os 30 dias antes da maior festa alemã das Américas, que irá envolver toda a cidade e distribuirá ações especiais em alguns pontos de Blumenau. Quem passou em frente ao prédio do executivo, já pode contar com a apresentação da banda Hausmusikanten, que animou muitos motoristas que aguardavam para acessa a avenida Beira Rio.

Alice Kienen

Às 9h, o prefeito Mário Hildebrandt e o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, apresentaram oficialmente o portal com o relógio que começará a contar os dias, horas e minutos para a festa a partir das 18h desta segunda-feira.

“Não tenho dúvidas que será uma das maiores Oktobers de todos os tempos”, anunciou o secretario.

O prefeito aproveitou para reforçar a possível vinda do presidente Jair Bolsonaro à festa, que apesar de não ter marcado presença no aniversário da cidade prometeu comparecer na Oktoberfest.

“Se ele vai desfilar ou o que ele vai fazer, nós vamos descobrir. Como é o jeito imprevisível dele ser. Mas com certeza vai ser marcante para nossa Oktoberfest a presença do presidente aqui”, comentou.

Marcelo Greuel, Mário Hildebrandt, Gladys Sievert e o vereador professor Gilson abriram o evento ao lado das personalidades da festa. Foto: Alice Kienen

Outro ponto que Mário Hildebrandt fez questão de levantar é a proposta que ele fez em junho deste ano, de mudar o nome da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) para Associação dos Municípios do Vale Europeu, focando na questão turística da região.

Por este motivo, a vice-prefeita de Pomerode, Gladys Sievert, que também é Secretária de Turismo da cidade, marcou presença na OktoberTag e celebrou a união entre as duas cidades para promover a Oktoberfest.

“Estaremos aqui, seja no desfile ou com nossos grupos folclóricos, tamo junto! E que seja um sucesso! Viva a Oktoberfest e viva Blumenau!”, exclamou.

Alice Kienen

Após a abertura oficial do evento, o Bierwagen iria até a rua Rua XV de Novembro para distribuir chope para os blumenauenses. Entretanto, falhas mecânicas impediram a saída do veículo. Uma nova volta está programada para as 16h.

Assista à transmissão ao vivo do evento e uma entrevista com o prefeito Mário Hildebrandt:

Programação da OktoberTag

Ao meio dia, a realeza, Vovô e Vovô Chopão e a banda germânica vão animar o público do Shopping Neumarkt. Eles passarão por todos os pisos, tirando fotos e trazendo o clima da Oktober para o centro comercial.

Alice Kienen

A partir das 15h, a banda Hausmusikanten também fará um passeio pela rua XV, levando música e tradição tanto para a comunidade quanto aos turistas. O Bierwagen também deve comparecer por volta das 16h para distribuir chope sem álcool para a população.

A festa em frente a prefeitura será retomada às 18h, no momento em que o relógio irá contar os minutos. A Banda Hausmusikanten, Realeza, Vovô e Vovó Chopão e autoridades darão o pontapé inicial para os 30 dias da Oktober, que acontece entre 9 e 27 de outubro.

Alice Kienen
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo