Confira como foi o primeiro desfile do Magia de Natal, em Blumenau

Programação na Vila de Natal começa neste domingo

Confira como foi o primeiro desfile do Magia de Natal, em Blumenau

Programação na Vila de Natal começa neste domingo

Redação

Um universo de luzes coloridas e personagens apaixonantes encantou o público no primeiro desfile do Magia de Natal. O espetáculo aconteceu na noite deste sábado, 16, na rua Alberto Stein, e teve a duração de 45 minutos.

Mais de 480 componentes contaram a história da menina Luara, que passeia por um mundo mágico onde o espírito do Natal está presente em todos os momentos. Os jovens, crianças e idosos da Fundação Pró-Família foram os protagonistas da ação.

Alaíde Vieira, 78 anos, participa do desfile há três. Segundo ela, cada evento é uma emoção diferente. “Gosto muito dessa época. É gratificante e me faz muito feliz ver a alegria tanto dos participantes, quanto dos visitantes”, diz.

Rael Leandro e Jane Débora levaram os dois filhos para assistir seus personagens favoritos. Davi, de 7 anos, e Alaines, 12, aguardaram ansiosos a passagem das bolachas de Natal e das fadas.

“Prestigiamos o evento desde a primeira edição. É um momento de reunir a família e fazer a alegria das crianças”, destacou Rael.

Este foi o primeiro de 10 desfiles previstos para este ano no Magia de Natal. O próximo será no sábado, 23, também na rua Alberto Stein, a partir das 20h. Não há cobrança de ingresso para assistir ao espetáculo. No entanto, para ver a apresentação da arquibancada, há cobrança de R$ 30. Os lugares são limitados e é possível garantir antecipadamente no site.

Programação inicia às 12h neste domingo

A Vila de Natal também recebe o público neste fim de semana. O acesso ao espaço é gratuito. Também não há cobrança para andar de trenzinho, acesso ao mercado de natal, praça de alimentação, casa do Papai Noel e praça da neve.

Atividades como passeios de carrossel e roda gigante, pista de patinação no gelo e oficina de biscoitos tem valores a partir de R$ 8.

O Magia de Natal é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) e do Ministério da Cidadania do Governo Federal.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo