Confira, em imagens, como foi o lançamento da gastronomia da Oktoberfest

Edição terá pratos novos criados pelas empresas participantes

Confira, em imagens, como foi o lançamento da gastronomia da Oktoberfest

Edição terá pratos novos criados pelas empresas participantes

Cristóvão Vieira

Um verdadeiro festival de gastronomia, para todos os gostos, foi apresentado na noite desta quinta-feira, 29, na Vila Germânica. A Prefeitura de Blumenau lançou o evento Sabores da Oktoberfest, na Vila Germânica, no qual os restaurantes e empresas do ramo gastronômico que estarão presentes na 36ª edição da festa mais tradicional da cidade exibem o que os visitantes poderão provar em outubro.

Pratos tradicionais, como a linguiça blumenau, estiveram lado a lado com novidades da edição, lançadas no evento. É o caso da cascata de cheddar. Richard Ricelle, do Bier Vila, foi o responsável pela estrutura que chamou muita atenção durante o Sabores, e explicou como surgiu a ideia.

“Estávamos pensando sobre o que poderíamos lançar de atraente e novo para a Oktoberfest. Foi aí que lembrei das cascatas de chocolate, que costumam chamar atenção, e por isso apostamos nesse lançamento”.

O evento contou com autoridades municipais, tanto da prefeitura quando do poder legislativo. A imprensa também esteve presente para degustar as iguarias. Além dos pratos, chopes dos mais variados sabores e estilos foram servidos.

A gastronomia esteve aliada à música, com apresentação de banda após o cerimonial de apresentação. No Sabores, marcaram presença também os símbolos da Oktoberfest, que são o Vovô e a Vovó Chopão, além da realeza.

A Oktoberfest Blumenau conta com seis restaurantes, uma praça de alimentação e vários pontos gastronômicos espalhados pelo Parque. São mais de 150 itens do melhor da gastronomia típica germânica que podem ser harmonizados com chopes e cervejas artesanais e envazados.

A cada ano, mais de 500 mil pessoas visitam a Oktoberfest Blumenau e experienciam o amor pelas tradições, música, dança, trajes típicos e gastronomia típica.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo