Confira fotos inéditas da visita de Getúlio Vargas em Blumenau, há 80 anos

Registro foi feito em 1940 e divulgado em grupo do Facebook

Confira fotos inéditas da visita de Getúlio Vargas em Blumenau, há 80 anos

Registro foi feito em 1940 e divulgado em grupo do Facebook

Victor Palmeira

Blumenau recebia em 10 de março de 1940 a visita de uma das figuras mais emblemáticas da história política brasileira, o 17º presidente da República, Getúlio Vargas. Na ocasião, registrada pelas câmeras da época, a visita veio acompanhada de Nereu Ramos (12º presidente da República).

O evento foi realizado no Teatro Carlos Gomes, onde Vargas foi recebido com aplausos pelos blumenauenses e pelo prefeito da época, José Ferreira da Silva. Também foi realizado um almoço com 600 convidados e uma apresentação da Orquestra do Teatro, orquestrada por Heinz Geyer, onde o foi cantado o Hino Nacional.

Durante esta semana foram encaminhadas para o grupo Antigamente em Blumenau, algumas fotos exclusivas da presença do presidente da época. As fotos pertencem a Fred Otte.

Confira as fotos da ocasião

Reprodução / Fred Otte
Reprodução / Fred Otte
Reprodução / Fred Otte

Vargas

Getúlio Dornelles Vargas nasceu em São Borja (RS) em 19 de abril de 1883. Seu nome deu início a conhecida Era Vargas, após a Revolução de 30, onde foi eleito indiretamente através da Constituição de 1934 (3ª Constituição brasileira). Retornou à presidência em 31 de janeiro de 1951, através do voto popular até 1954, quando ex-presidente acabou se suicidando.

Colaborou Gustavo Bruch


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo