Confira o que abre e o que fecha no feriadão de 12 de outubro

Prefeitura terá descanso prolongado, comércio tem autorização sindical para funcionar normalmente

Confira o que abre e o que fecha no feriadão de 12 de outubro

Prefeitura terá descanso prolongado, comércio tem autorização sindical para funcionar normalmente

Redação

Para aproveitar a movimentação causada na cidade devido à Oktoberfest, o comércio de Blumenau pode funcionar normalmente no feriado do dia 12 de outubro, segundo o Sindilojas.

Os serviços municipais atenderão em regime de plantão, já que na quinta a prefeitura estará fechada e na sexta-feira haverá ponto facultativo devido à antecipação do dia do servidor público (28).

Shoppings
Os três shoppings da cidade abrirão as lojas das 14h às 20h e as praças de alimentação atenderão das 10h às 22h.

Supermercados
Angeloni
Horário de funcionamento: das 9h às 22h

Giassi e Bistek
Horário de funcionamento: das 8h às 22h30

Cooper
Horário de funcionamento: das 8h às 22h

Fort atacadista
Horário de funcionamento: das 7h às 22h

Rede bancária
De acordo com o sindicato dos bancários da cidade, os bancos fecharão na quinta, mas funcionarão normalmente na sexta-feira.

Transporte Coletivo
Na quinta-feira os ônibus circularão conforme os horários de domingos e feriados.
Na sexta-feira o atendimento seguirá os horários dos dias úteis, mas sem os horários de ajuda escolar.

Educação
As escolas básicas municipais e estaduais, assim como centros de educação infantil estarão fechados na quinta e na sexta-feira.

Saúde
Os Ambulatórios Gerais (AGs), as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) e o Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira estarão fechados na quinta e sexta-feira. As farmácias municipais também não funcionarão nessas datas. Em casos de urgência ou emergência, a população deve procurar os serviços de pronto atendimento dos Hospitais Santa Isabel, Santo Antônio e Misericórdia. No sábado, como de costume, os AGs da Velha e do Garcia realizarão atendimentos ao público das 7h às 12h, incluindo a entrega de medicamentos.

Área Azul
Os postos de atendimento e o monitoramento não estarão funcionando na quinta e sexta-feira. Os cartões que tiverem vencimento para estes dois dias poderão ser utilizados no sábado, sem multa, quando haverá monitoramento. Os postos de atendimento do Comercial Borba e da Rodoviária funcionarão normalmente, das 8h às 11h50.

Parque Vila Germânica
Os restaurantes e as lojas localizados dentro dos pavilhões da Vila Germânica vão abrir na quinta das 11h às 3h e na sexta-feira das 11h às 5h, seguindo a programação da 34ª Oktoberfest. Já os estabelecimentos da área externa seguirão abertos até às 6h.

Praça do Cidadão e Praça do Empreendedor
Não funcionará durante a quinta e sexta-feira.

Secretaria de Desenvolvimento Social
Os Cras e os Creas estarão fechados neste feriado. O Centro POP estará funcionando normalmente no horário das 8h às 13h, e as denúncias poderão ser feitas neste horário, pelo telefone 99945-9630. O Conselho Tutelar estará de plantão pelo telefone 99977-9866. E os abrigos municipais – AMBLU, Casa Eliza, Nossa Casa 1 e Nossa Casa 2 – estarão atendendo normalmente.

Defesa Civil
A defesa civil estará  de plantão 24h por meio do telefone 199.

Samae
A Samae estará de plantão para atendimento de emergência no telefone 115 – opção 20. Não haverá atendimento comercial e pela ouvidoria durante o feriado.

Coleta de Lixo
As coletas ocorrerão normalmente.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio