Confira a programação religiosa em Blumenau para celebrar a Páscoa

Cultos e missas estão sendo organizados para a festividade religiosa

Confira a programação religiosa em Blumenau para celebrar a Páscoa

Cultos e missas estão sendo organizados para a festividade religiosa

Redação

Diversos cultos e missas serão feitos em Blumenau em alusão à Páscoa, uma festividade religiosa. Na sexta-feira santa, 30, as igrejas católicas e luteranas organizam celebrações. Veja abaixo a programação completa para o fim de semana:

Assembleia de Deus (sede da rua São Paulo, no bairro Victor Konder)
No domingo de Páscoa, haverá culto às 18h30.

Igrejas Católicas
A Catedral São Paulo Apóstolo, no Centro, terá missa de lava-pés nesta quinta-feira, 29, às 19h. Nesta sexta-feira, 30, a celebração será às 15h. No sábado, 31, às 19h. No domingo de Páscoa haverá missa às 7h30, 9h, 17h e 19h.

As paróquias dos bairros terão programação semelhante, porém pode haver alterações, já que em cada caso a organização é feita de forma independente.

Igrejas luteranas
Nesta quinta-feira, 29, a igreja localizada no Centro de Blumenau, perto do terminal da Fonte, terá culto da Santa Ceia às 19h30. Na sexta, a celebração ocorre às 9h e 19h30 (o culto em alemão será feito às 7h45). No domingo de Páscoa, 1º, os cultos serão às 6h e 9h.

As igrejas dos bairros terão programação diferente, já que em cada caso a organização é feita de forma independente.

Procissões alteram trânsito
Nesta sexta-feira Santa, dia 30, 14 procissões vão alterar o trânsito em diferentes bairros de Blumenau. Durante o trajeto, a Guarda Municipal de Trânsito fará o acompanhamento e algumas ruas podem ter o trânsito fechado para a passagem dos fiéis.

O primeiro evento ocorre às 6h, na Paróquia Santa Cruz, no bairro Velha Central. São três procissões que saem de locais diferentes em direção à igreja, que fica na rua José Reuter.

A primeira inicia na rua Paul Hermann Rosenwasser, passando pela Franz Müller até chegar à paróquia. A segunda vai da rua dos Caçadores, 2.405, até a igreja. Por fim, a última sai do número 2.750 da José Reuter até chegar na Paróquia, que fica no número 617.

Às 13h30, tem procissão na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada na rua Joinville, 665, bairro Vila Nova. Os fiéis vão sair da rua Frei Estanislau Schaette, 1.305, passando pelas ruas Benjamin Constant, Promotor Ribeiro de Carvalho, Theodoro Holtrup e Joinville.

Às 15h, é a vez do bairro Itoupavazinha. A procissão começa na rua Frederico Bohringer, 200, seguindo pelas ruas Radialista Rodolfo Sestrem e Frederico Jensen, chegando até a Erwin Stein, 223, no pátio da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

No bairro Itoupava Norte, tem procissão às 17h, com saída na Avenida Lisboa em sentido às ruas Madri, 4 de Fevereiro e Paris até a Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

No Progresso, três procissões saem com destino à capela Santa Isabel na Rua Progresso, 3.875. A primeira inicia às 17h40 na Capela Nossa Senhora das Dores, seguindo pelas ruas Belmiro Colzani, Bruno Schreiber, Santa Maria e Progresso. A segunda tem saída às 18h da Capela São Cristovão, na rua Rui Barbosa, 1.505. E a última sai às 18h10 da Capela Mãe das Mães Maria, na rua Carlos Gomes, 327.

Às 18h40 é a vez do distrito do Garcia, com saída da Paróquia Santo Antonio, na rua Amazonas, 3.725, passando pelas ruas Antonio Zendron, Centenário, Capinzal, com retorno ao pátio da Paróquia.

Às 19h, são três eventos. O primeiro é no Tribess, com saída na Paróquia São Luiz Gonzaga, rua Hermann Tribess, 1.130, passando pelas ruas José Mafra e Otilie Tribess, retornando à Paróquia. No bairro da Glória, o evento é na Paróquia Nossa Senhora da Glória, rua da Gloria, 888, com saída em direção à rua Amazonas, em frente à Coteminas, com retorno à Paróquia. E no bairro Fortaleza, a saída será na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, com início na rua Artur Pamplona Soares, 39, em direção à rua Francisco Vahldieck, 1.149.

Por fim, a última procissão está marcada para as 19h30, no Centro. Os fiéis sairão da rampa da Catedral São Paulo Apostolo, em direção às ruas Padre Jacobs, Curt Hering e Paul Hering com retorno a XV de Novembro até a Catedral.

Eventos no domingo
No domingo, dia 1º de abril, além da tradicional Rota de Lazer, que ocorre na XV de Novembro das 7h às 17h, ocorre o Blu Old Vintage Cars, encontro de carros antigos ao lado da Prefeitura. Por isso, uma das faixas da Avenida Beira-Rio ficará interditada para o trânsito.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo