Conheça a relíquia de São Carlo Acutis que é guardada dentro de igreja em Blumenau
Carlo foi reconhecido como santo no último domingo, 7
A Paróquia Cristo Rei, localizada no bairro Velha, em Blumenau, guarda com carinho e fé uma relíquia de São Carlo Acutis.
Fios de cabelo do jovem santo, foram trazidos de Assis, cidade onde seu corpo está sepultado, a pedido de Dom Rafael.
Exposta à visitação dos fiéis, a relíquia tem atraído devotos e curiosos. O pároco, padre Carlos, conta que em 2020, ao tomarem conhecimento da história de Carlo, a comunidade decidiu estudar mais profundamente seu legado. Segundo ele, muitas pessoas se sentiram tocadas por sua trajetória “simples e intensa, atual e atraente”. O uso da internet por Carlo para evangelizar chamou especialmente a atenção dos jovens.
No início dos estudos sobre sua vida, uma foto de São Carlo Acutis foi colocada em frente à paróquia. A imagem despertou o interesse de muitos que passavam por ali, jovens e famílias, que passaram a buscar mais informações sobre o “santo da juventude”.
Padre Carlos relata que, por meio da intercessão de Carlo, muitas graças foram alcançadas na comunidade. “Carlo Acutis é da família. É alguém com quem nos identificamos e de quem nos sentimos próximos. Conhecemos sua história, nossos jovens leem sobre ele, praticam suas virtudes e aprendem com seu exemplo. A relação da Paróquia Cristo Rei com São Carlo Acutis é uma relação muito feliz”, afirma.

São Carlo Acutis
Carlo Acutis nasceu em 1991, em Londres, mas viveu praticamente toda a sua vida em Milão, na Itália. Seus pais se declaravam católicos, mas não eram praticantes. Foi com a babá que Carlo teve o primeiro contato com as histórias da fé católica e, por volta dos quatro anos de idade, já demonstrava grande interesse pelo assunto.
O jovem ficou conhecido por unir sua fé à paixão pela tecnologia. Com apenas 11 anos, criou um site dedicado a catalogar milagres eucarísticos de todo o mundo. Faleceu em 2006, na Itália, aos 15 anos, vítima de uma leucemia fulminante.
Carlo foi canonizado e reconhecido oficialmente como santo no último domingo, 7.

Leia também:
1. Influenciadora de Blumenau promete “festa mais esperada do ano” e sorteia ingressos para seguidores
2. Cartão do transporte coletivo de Blumenau agora pode ser recarregado pela internet
3. Nova ponte de Blumenau entra em fase final de construção
4. Homem morre em confronto com a Polícia Militar no Morro da Edith, em Blumenau
5. Empresário é baleado na cabeça durante tentativa de assalto e assaltante acaba morto em Indaial
Veja agora mesmo!
Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau:

