Eles ganharam o processo de licitação no ano passado e, depois de meses de preparação,  serão conhecidos pelo público da Oktoberfest 2018. Os dois carros novos, que farão parte dos desfiles da festa, estrearão na rua XV de Novembro nesta quarta-feira, 3.

Carro da Bolacha

O Lebkuchenwagen (carro da bolacha)  foi idealizado por Aniele Espindola Koerich, uma das integrantes do grupo. Desde criança ela e a irmã participam dos desfiles na rua XV e, depois de ser rainha da Oktoberfest em 2006, traçou como objetivo criar um grupo.

Na Oktoberfest da Alemanha, em Munique, a bolacha é um símbolo forte da festa. As pessoas carregam as bolachas no peito e elas também estão entre os souvenirs mais procurados pelos visitantes.

A família Lebkuchen tem cerca de 50 integrantes. Eles distribuirão quase 500 bolachas em formato de coração a cada desfile.

Carro da batata

O Kartoffelwagen cultivará a tradição gastronômica, levando para o público da rua XV batata chips e 80 litros de refrigerante. A família Borges, que não perde uma edição da festa, percebeu a importância que a batata possui enquanto elemento da culinária alemã nos 19 dias de evento.

Por isso, decidiu criar a atração. O grupo é composto por mais de 40 pessoas, que estão animadas com a oportunidade e prometem levar alegria com música tema e muita batata.

Mais notícias de Blumenau

Polícias cumprem mandados de busca e prisão no morro Dona Edith, em Blumenau

PM de Blumenau recupera veículo roubado instantes depois do crime

Adolescente e duas crianças a caminho da escola são atropeladas por motociclista

Deixe uma resposta