Conheça as atrações da 10ª Osterfest, a festa de Páscoa de Pomerode

Na edição deste ano o trânsito será fechado na região da festa durante os fins de semana

Conheça as atrações da 10ª Osterfest, a festa de Páscoa de Pomerode

Na edição deste ano o trânsito será fechado na região da festa durante os fins de semana

Bianca Bertoli

Pelo décimo ano consecutivo a maior festa de Páscoa do Brasil acontecerá em Pomerode a partir desta quinta-feira, 1º. Na Osterfest, além das oficinas temáticas, gastronomia, apresentações culturais, brincadeiras tradicionais e a toca do coelho, os visitantes poderão ver de perto a maior árvore de Páscoa do mundo, com 100 mil casquinhas naturais.

Ano passado, com mais de 15 mil casquinhas a menos, a Osterbaum (árvore de Páscoa) entrou para o livro de recordes, o Guinness Book, que será exposto durante a festa. Essa e outras atrações ficarão reunidas dentro do Centro Cultural, na rua Hermann Weege, na área central de Pomerode.

Trânsito local

Pela primeira vez, o trânsito da rua Hermann Weege, onde fica o Zoo Pomerode, a cervejaria Schornstein e o Centro Cultural, será interditado aos sábados e domingos durante o mês do evento. O fluxo de veículos será desviado pela rua Mato Grosso. A prefeitura está sinalizando o local para orientar os motoristas.

A via foi prolongada recentemente, mas ainda não foi totalmente pavimentada. Quem quiser seguir a Jaraguá do Sul, por exemplo, terá de fazer o contorno pela rua Mato Grosso, paralela.

 

1% do PIB

No período da festa, a cidade que tem cerca de 32 mil habitantes recebe mais de 200 mil pessoas, seis vezes a sua população. Em 2017, estima-se que a Osterfest trouxe cerca de 20 milhões de reais, montante que corresponde a 1% do PIB do município. Este ano a expectativa é de que a movimentação econômica seja ainda maior.

10ª Osterfest

Quando: De 1/03 a 1/04/2018
Horário de funcionamento: De quinta-feira a domingo, das 10h às 20h
Onde: Centro Cultural de Pomerode. Rua Hermann Weege, 79
Preço: A visitação é gratuita, algumas atividades são cobradas

Atividades

Blumenau

A partir da próxima quinta-feira, 7, Blumenau também terá atrações para aqueles que gostam da tradição trazida pelos imigrantes alemães. A Osterdorf (Vila de Páscoa), ocorrerá no Galegão e Parque Ramiro Ruediger, no bairro Velha, até o domingo de Páscoa, dia 1º de abril. Todas as atrações serão gratuitas.

Veja também

Galeria de fotos: como é Blumenau vista de cima

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio