Construção desmorona e fere quatro pessoas, em Blumenau

Helicóptero Arcanjo e cinco viaturas foram acionadas para atender a ocorrência

Construção desmorona e fere quatro pessoas, em Blumenau

Helicóptero Arcanjo e cinco viaturas foram acionadas para atender a ocorrência

Redação

Notícia em atualização

Uma construção desmoronou e feriu quatro pessoas na manhã desta terça-feira, 4, em Blumenau. Os pedreiros trabalhavam em uma residência na rua Teresa Fischer, bairro Itoupava Central, quando laje e paredes ruíram, às 8h50.

Quatro pessoas estavam no local no momento do desmoronamento. Duas ficaram presas sob os escombros, mas já foram resgatadas. Todas foram levadas ao hospital.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o último a ser resgatado é Reinaldo Kohl, 62 anos. Ele ficou preso sob uma viga e teve um ferimento na cabeça provocado por uma barra de ferro.

“Esse paciente estava preso e tinha uma perfuração no crânio. Com a intervenção da equipe médica, foi feita uma anestesia e então foi possível retirar”, explicou o capitão Hugro Manfrin, do Corpo de Bombeiros.

A obra seria um anexo de uma residência. Na parte de trás, estava sendo erguida uma garagem e novos cômodos num segundo piso. Conforme Rafaela Ariane Batista, que moraria na nova parte da casa, a expectativa é de que a construção ficasse pronta nesta semana.

“Eu sempre achava muito fina a laje, mas não deu nenhum barulho, nem um sinal de que podia cair. Foi de surpresa. Só agradeço que meus filhos não estavam lá embaixo. Tenho dois que ficavam andando por ali, mas eles tinham acabado de ir pra creche”, disse Ariane.

Segundo ela, uma empresa havia sido contratada para executar a construção. Ainda há risco de novos desabamentos. O Corpo de Bombeiros continua no local.

“Escutei os berros e vim aqui para baixo salvar eles. Tinha caído e dois estavam trancados debaixo”, contou Braz Luchetto, vizinho da obra.

O Município Blumenau

Cinco viaturas dos bombeiros foram acionadas. O helicóptero Arcanjo também está a caminho da ocorrência. Mais informações em instantes.

O Município Blumenau
O Município Blumenau
Corpo de Bombeiros/Divulgação

ESPECIAL: Assista ao documentário sobre a tragédia de 2008 em Blumenau

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo