Convocado da seleção brasileira, paratleta de Blumenau competirá na Europa

Lucas Tiago Corrêa vai disputar o Campeonato Mundial Sub-19 de futebol de sete para paralisado cerebral

O paratleta Lucas Tiago Corrêa foi convocado para defender a Seleção Brasileira que vai disputar o Campeonato Mundial Sub-19 de futebol de sete para paralisado cerebral. Ele se apresenta nesta segunda-feira, dia 30, em Petrópolis (RJ), onde a equipe iniciará a etapa de treinamento para a competição, que ocorrerá entre 6 e 14 de agosto, em Sant Cugat (Espanha).

Lucas é morador de Camboriú, mas há mais de um ano representa a Associação Paradesporto Escolar de Blumenau (Apesblu) em competições, já que não existe a modalidade na cidade dele. Com apenas 16 anos, ele é uma das promessas da modalidade no Brasil. “Ele tem muito para crescer. A gente até brinca que ele é o Neymar do futebol de sete”, disse a técnica Fayola Bueno, que “descobriu” o talento de Lucas.

Esta é a primeira convocação do paratleta para uma seleção nacional. A treinadora Daiane dos Santos também valorizou o talento de Lucas e lembrou que Blumenau já teve vários nomes convocados para seleções paralímpicas. “Isso mostra o quanto estamos nos comprometendo com esse programa e que temos potenciais maravilhosos na equipe”, acredita.

Para a diretora do programa Paradesporto, Giselle Margot Chirolli, esse tipo de reconhecimento é um combustível a mais para seguir o trabalho, especialmente para os paratletas. “Nosso programa hoje é cada vez mais referência no Brasil, o que se comprova por convocações como esta”, afirmou.

Mais notícias de Blumenau

Em homenagem a Bianca Wachholz, amigos pedem por justiça e conscientização

Homem é preso após esfaquear outro dentro de empresa, em Blumenau

PSDB confirma candidatura de Napoleão Bernardes ao Senado

Na mesma noite, polícia de Blumenau prende três pessoas por tráfico de drogas

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo