Corpo encontrado em Pomerode é de homem que estava desaparecido

Família já realizou a despedida na manhã desta terça-feira

Corpo encontrado em Pomerode é de homem que estava desaparecido

Família já realizou a despedida na manhã desta terça-feira

Redação

O corpo encontrado na tarde desta segunda-feira, 19, em Pomerode, foi confirmado como sendo de Edésio Dubiella, de 53 anos. A família já realizou a despedida de Edésio por volta das 10h desta terça-feira, 20, com sepultamento no Cemitério Municipal.

Edésio deixa mãe, oito irmãs, quatro cunhados, sobrinhos e demais familiares e amigos.

As buscas

Edésio ficou desaparecido por 12 dias, em Pomerode. Os familiares relataram que ele saiu de casa no dia 7 de outubro e partiu em direção a uma localidade com mata na rua Wilhelm Mass, no bairro Centro.

Os bombeiros de Pomerode realizaram no feriado do dia 12 buscas na área onde ele foi visto entrando. Foram utilizadas equipes com cães e aplicação de varredura no local. Foram encontrados um tênis e uma calça jeans que os familiares confirmam ser de Edésio.

Os trabalhos na área ocorreram das 8h às 17h, contando com a participação de 20 pessoas entre bombeiros voluntários e integrantes da Associação Cão Amigo Focinho Herói. Porém, o corpo não foi encontrado na ocasião.

Já nesta segunda-feira, segundo os bombeiros, o corpo foi localizado em estado de decomposição em uma área de mata. Um morador da região teria ido ao local verificar após seus cachorros latindo e diversos urubus sobrevoando os arredores.

Devido ao local ser de difícil acesso, foi necessário a montagem de um sistema de tirolesa para remoção do corpo do local, trabalho este que se encerrou próximo das 20h.

O corpo foi recolhido e encaminhado ao IGP em Blumenau, as polícias militar e civil acompanharam a ocorrência.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo