Corredora blumenauense conquista primeiro lugar na América do Sul em competição master

World Master Athletic reúne atletas com mais de 45 anos

World Master Athletic reúne atletas com mais de 45 anos

A blumenauense Elaine Vieira recebeu uma ótima notícia neste domingo, 3. A corredora conquistou o 1º lugar no ranking do World Master Athletic 2019, competição para atletas com mais de 45 anos.

O resultado veio após ela participar do 15º Troféu Brasil Master de Atletismo. O evento coorreu em Porto Alegre entre os dias 2 e 4 de novembro. No ano passado ela já havia recebido medalhas de ouro nos 5 mil e 10 mil metros rasos livres – tanto nacionais quanto estaduais.

Jonathan Lindner/InFocus Produções

Elaine faz parte do grupo de corrida do Studio Evolua. Aos 45 anos, ela queria apenas praticar uma atividade física. Porém, se apaixonou pelo esporte e começou a segunda graduação: Educação Física.

Após três anos correndo, as provas se tornaram a meta principal da vida da blumenauense e ela também se tornou professora. O convite de participar da competição veio do professor Lázaro Velázquez Pereira.

Jonathan Lindner/InFocus Produções

A corredora conta que o incentivo e apoio de todos os professores foram decisivos para que pudesse encarar essa competição. “Não esperava por esse amplo resultado e penso agora em treinar e quem sabe ainda disputar um Mundial”.

A equipe de Elaine parabenizou a atleta: “O Studio Evolua tem muito orgulho de ver aonde ela chegou com seu foco e determinação. Um exemplo para Blumenau e para o Brasil. Uma motivação a todas as pessoas, principalmente neste momento de pandemia. Por meio do exemplo de garra de uma pessoa e união de uma equipe podemos chegar onde sonhamos”.