Covid-19: 256 crianças foram vacinadas nas escolas e CEIs de Blumenau

Em Blumenau, 8,4 mil crianças foram vacinadas

Covid-19: 256 crianças foram vacinadas nas escolas e CEIs de Blumenau

Em Blumenau, 8,4 mil crianças foram vacinadas

Redação

A Prefeitura de Blumenau, por meio das secretarias de Promoção da Saúde (Semus) e de Educação (Semed), continua fazendo a aplicação da vacina contra a Covid-19 em escolas e CEIs das redes pública e privada da cidade.

Desde o dia 14 de março, foram vacinadas 256 crianças em onze locais, com a autorização dos responsáveis. Nesta semana, outros cinco educandários receberão a vacina.

A aplicação acontece em dois períodos, às 8h30 e às 14h. Lembrando que, as crianças serão vacinadas somente com a autorização dos responsáveis.

Se no momento da vacinação a criança não quiser receber o imunizante, a decisão será respeitada e ela não será vacinada naquele momento. A orientação é para que pais ou responsáveis enviem a carteira de vacinação da criança no dia da aplicação.

Cartilha Informativa

Para conscientizar pais e responsáveis, a prefeitura elaborou uma cartilha informativa com dados científicos sobre a vacinação pediátrica.

O material possui, no verso, uma declaração para que pais ou responsáveis pela criança de 5 a 11 anos possam autorizar a aplicação da vacina. O material também contém a informação de que a vacina contra a Covid-19 não é obrigatória.

Cobertura vacinal infantil

Até  domingo, 27, Blumenau vacinou 8,4 mil crianças contra a Covid-19. O número representa 28% das 30 mil pessoas que possuem entre 5 e 11 anos na cidade, segundo projeção do IBGE.

A prefeitura trabalha para vacinar 100% deste público. Até o momento, também já foram aplicadas 1.319 vacinas de segunda dose no público infantil, o que representa 4,4% de imunizados nesta faixa etária.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo