Covid-19: Blumenau anuncia agendamento de dose de reforço em idosos com mais de 80 anos

Aplicações serão feitas nos Ambulatórios Gerais

Covid-19: Blumenau anuncia agendamento de dose de reforço em idosos com mais de 80 anos

Aplicações serão feitas nos Ambulatórios Gerais

Redação

A Prefeitura de Blumenau anunciou na tarde desta terça-feira, 14, que o agendamento da dose de reforço contra a Covid-19 para o público acima de 80 anos será aberto nesta quinta-feira, 16.

Os idosos precisam ter tomado a segunda dose ou dose única há pelo menos seis meses. O reforço vale para todas as vacinas, independente do laboratório.

Leia também: Santa Catarina completa 40 dias sem fila de espera por UTIs Covid

A agenda inicia às 15h e conta com 1.500 vagas para aplicação em dois dias. Na sexta-feira, dia 17, as vacinas serão aplicadas nos sete Ambulatórios Gerais, das 8h às 18h. Já no sábado, dia 18, os AGs Velha, Garcia e Itoupava estarão aplicando as vacinas, das 8h às 17h, mediante agendamento.

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento enquanto houver disponibilidade de vagas ou até as 22h. Conforme as vagas do primeiro dia forem preenchidas o sistema disponibilizará a agenda para o segundo dia.

Vacinação de pessoas acamadas

Pessoas que estejam acamadas e não conseguem se locomover também podem solicitar a vacina de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo Alô Saúde no telefone 156 (opção 2). As informações necessárias são nome do paciente, telefone, CPF, data de nascimento, endereço completo e unidade de saúde de referência mais próxima de casa.

Equipes das unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também farão um trabalho de busca ativa para identificar e agendar a aplicação da vacina neste público. Os idosos institucionalizados já estão sendo vacinados nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo