Covid-19: Blumenau inicia aplicação da quarta dose em pessoas acima de 80 anos

Vacinação contra a Covid-19 e outras doenças será feita apenas no AG Garcia, sem agendamento

Covid-19: Blumenau inicia aplicação da quarta dose em pessoas acima de 80 anos

Vacinação contra a Covid-19 e outras doenças será feita apenas no AG Garcia, sem agendamento

Redação

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), inicia a partir deste sábado, 26, a aplicação da 4ª dose contra a Covid-19 em pessoas acima de 80 anos, que tenham recebido o primeiro reforço há quatro meses ou mais, sem necessidade de agendamento. A medida segue recomendação do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Conforme a Nota Técnica nº 20/2022, do Ministério da Saúde, a segunda dose de reforço, ou 4ª dose, será realizada com as vacinas Pfizer, Janssen ou AstraZeneca,  independentemente da dose utilizada anteriormente.

Neste fim de semana, a vacinação contra o coronavírus e outras doenças será feita somente no sábado, no AG Garcia, das 8h às 17h. Em dias úteis, a população pode se vacinar nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) e Ambulatórios Gerais (AGs) com sala de vacina ativa.

De acordo com o MS, o segundo reforço é importante para a proteção dos idosos contra a Covid-19, tendo em vista que estudos apontam a diminuição da efetividade das vacinas neste público a partir de 3 a 4 meses depois da aplicação anterior.

Cobertura vacinal em Blumenau

Até essa quinta-feira, 24, mais de 285 mil pessoas que vivem em Blumenau receberam a primeira dose da vacina, o que representa 79% da população. Destas, 273 mil completaram o esquema vacinal primário, que envolve dose única de Janssen ou duas doses das outras fabricantes, correspondendo a uma taxa de 75,6% de imunizados. Mais de 109 mil pessoas fizeram a dose de reforço no município.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo