Covid-19: Blumenau reabre agendamento da vacina e disponibiliza vagas sem agendamento

Agenda conta com cerca de 1.500 vagas

Covid-19: Blumenau reabre agendamento da vacina e disponibiliza vagas sem agendamento

Agenda conta com cerca de 1.500 vagas

Redação

A Prefeitura de Blumenau reabre nesta segunda-feira, 22, o agendamento da vacina de reforço contra a Covid-19 pessoas acima de 18 anos, vagas para antecipação da segunda dose da Pfizer para usuários que receberam a primeira dose há mais de 56 dias ou Astrazeneca há mais de 70 dias.

O município também está disponibilizando cerca de 600 vagas sem necessidade de agendamento, para iniciar o esquema vacinal de pessoas acima de 12 anos nos Ambulatórios Gerais e adultos acima de 18 anos, nos Ambulatórios Gerais e unidades Estratégicas Saúde da Família (ESF).

Agendamento

A agenda conta com cerca de 1.500 vagas, e o agendamento da dose de reforço deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento nesta segunda-feira, até as 22h, caso a agenda não seja preenchida antes desse horário.

Aplicação

A aplicação das doses acontece entre terça e sexta-feira, 23 a 26. Os usuários devem ficar atentos ao local de aplicação, indicado no momento do agendamento.

A Central de Vacinação, localizada no Setor 3 do Parque Vila Germânica, segue aplicando a segunda dose da vacina e antecipação da Pfizer e Astrazeneca para quem já possui agendamento neste local. Já para as pessoas que agendarem o reforço, a aplicação acontece na unidade de saúde selecionada durante o agendamento.

Agenda da Primeira dose

Cerca de 600 vagas serão disponibilizadas para iniciar o esquema vacinal de dois grupos, em locais específicos entre terça e sexta-feira, dias 23 a 26.

Primeira dose para pessoas entre 12 e 17 anos: a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais, sem necessidade de agendamento. Documento de identificação com foto e acompanhado do responsável legal ou pessoa adulta com autorização assinada pelos responsáveis legais, conforme modelo disponível no site da Prefeitura.

Primeira dose para pessoas acima dos 18 anos: a aplicação da primeira dose acontece nos sete Ambulatórios Gerais e nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) com sala de vacina ativa, sem necessidade de agendamento. A relação das salas de vacina está disponível no site da Prefeitura. É preciso levar documento de identificação com foto.

Dose de reforço: a aplicação da dose de reforço é direcionada a pessoas acima de 18 anos que receberam a segunda dose da vacina da Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac há mais de 5 meses. Há necessidade de fazer agendamento e a aplicação acontece nos sete Ambulatórios Gerais, o local deve ser selecionado no momento da solicitação. É preciso levar documento de identificação com foto.

Antecipação da Pfizer ou Atrazeneca: a segunda dose da Pfizer pode ser antecipada no caso de usuários que receberam a primeira dose há mais de 56 dias ou Astrazeneca há mais de 70 dias. Aplicação dessa dose deve ser agendada e acontece na Central de Vacinação contra Covid-19, no Setor 3 do Parque Vila Germânica. Levar documento de identificação com foto.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo