Covid-19: Blumenau registra morte de duas pessoas nesta segunda-feira

Blumenau registrou 67 novos casos

Nesta segunda-feira, 18, foram registrados dois óbitos em Blumenau, contabilizando assim 657 óbitos por Coronavírus no município, além de registrar 67 novos casos.

Uma das vítimas foi uma mulher de 78 anos, internada em UTI desde o dia 1 de outubro, faleceu na noite do último domingo, dia 17. A outra vítima foi uma mulher de 51 anos, com comorbidades, estava internada desde o dia 15 de outubro e faleceu no dia 16 de outubro, mas somente agora foi comunicado ao Serviço de Vigilância Epidemiológica do município.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 271.387 testes para Covid-19. Nas últimas 24 horas foram processados 530 exames. Entre os casos positivos, 271 pacientes estão em tratamento. Destes, 247 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Vacinação 

Blumenau já aplicou 446.193 vacinas entre 1ª, 2ª, dose única e dose de reforço.

Nas últimas 24 horas foram aplicadas 81 vacinas da primeira dose (261.209 vacinados até o momento), 980 da segunda dose ou dose única (186.927 imunizados até o momento), 73 da dose de reforço (7.030 imunizados até o momento).

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento enquanto houver disponibilidade de vagas ou até as 22h, caso a agenda não seja preenchida antes desse horário. Conforme as vagas do primeiro dia forem preenchidas o sistema disponibilizará as vagas do dia seguinte.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo