Covid-19: casos em SC aumentam 560% e governo emite alerta

Em Blumenau, os casos de Covid-19 triplicaram

Santa Catarina registro um aumento de 560% nos casos de Coivd-19 no período entre 19 de dezembro a 1 de janeiro. Em Blumenau, de acordo com o último boletim divulgado nesta quarta-feira, 5, os casos de infecção pelo vírus triplicaram em relação à última segunda-feira, 3.

De acordo com a pasta, a previsão é que os números sigam aumentando e que reflitam na média móvel do estado.

Vírus respiratórios

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde (SUV), confirmou a transmissão comunitária da variante Ômicron no estado. Santa Catarina também já investiga casos de infecção simultânea de Covid-19 e influenza, o chamado “Flurona”.

O acréscimo de casos de síndromes respiratórias tem desencadeado aumento na busca por atendimento médico e no número de hospitalizações. Blumenau registra uma alta demanda de pacientes infectados e estabelece novas medidas para o enfrentamento.

Alerta

Diante deste cenário, que reflete as consequências do período de aumento da circulação de pessoas devido à temporada de verão e férias, a Superintendência de Vigilância em Saúde (SUV) alerta os serviços de saúde e a população sobre a necessidade de intensificar as medidas de prevenção, a fim de evitar a transmissão da Covid-19 e de outros vírus respiratórios como o vírus influenza.

As principais medidas a serem seguidas são utilização de máscara, de preferência N95, PFF2 ou similares, higienização das mãos, evitar aglomerações e manter o distanciamento social, e cumprir o esquema vacinal.

Vacinação

Em Blumenau, a vacinação contra a Covid-19 segue acontecendo nos Ambulatórios Gerais (AGs), com horário estendido, e também em 12 unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs). Confira a lista.

A vacinação está aberta para todo o público, com necessidade de agendamento apenas para dose de reforço.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo