Covid-19: entidades empresariais de SC declaram apoio às restrições nos fins de semana

Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina, porém, é contra lockdown de 14 dias

Covid-19: entidades empresariais de SC declaram apoio às restrições nos fins de semana

Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina, porém, é contra lockdown de 14 dias

Redação

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) emitiu uma nota declarando apoio às medidas restritivas previstas nos dois decretos do Governo de Santa Catarina.

O Cofem, porém, se posicionou contrário à sugestão do Ministério Público e outros órgãos sobre Santa Catarina decretar lockdown por 14 dias.

De acordo com o texto, o conselho defende a saúde em primeiro lugar e entende que, com a devida observância dos protocolos sanitários, a segurança dos trabalhadores é garantida e que a adoção de um lockdown completo não é a melhor resposta para enfrentar o agravamento da pandemia.

Para as entidades empresariais, é fundamental que a população siga os protocolos de segurança, evitando aglomerações.

O Cofem é composto pelas Federações das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), do Comércio (Fecomércio), da Agricultura (Faesc), dos Transportes (Fetrancesc), das Associações Empresariais (Facisc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), além do Sebrae de Santa Catarina.

Governo recusou pedido dos órgãos públicos

Santa Catarina vive neste momento a suspensão de atividades e serviços não essenciais. Foi essa a resposta do governo do estado neste sábado, 27, ao pedido de 14 dias de lockdown solicitados na sexta-feira, 26, por órgãos públicos.

A resposta tem assinatura do Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o chefe da Casa Civil, Eron Giordani, o Procurador-Geral do Estado Alisson de Bom de Souza, o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca e o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli.

No ofício, o governo defende que a adoção de lockdown aos fins de semana e as restrições de funcionamento e horários durante a semana já são “uma medida duríssima, mas adequada ao momento em que vivemos.”


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo