Covid-19: hospitais de Blumenau possuem 69 pessoas internadas

Pacientes se dividem entre UTI e enfermaria

Covid-19: hospitais de Blumenau possuem 69 pessoas internadas

Pacientes se dividem entre UTI e enfermaria

Redação

Blumenau chegou neste domingo, 1, a um total de 62.166 casos confirmados de Covid-19 na cidade desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, foram 52 testes positivados. Entre os casos positivos, 470 pacientes estão em tratamento. Destes, 417 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 69 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 43 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 26 em enfermaria. Destes na UTI, 37 pacientes são de Blumenau (35 confirmados e dois em análise) e seis pacientes de outras cidades (todos confirmados) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é 65,2% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos.

Já em enfermaria são 20 pacientes de Blumenau (18 confirmados e dois em análise) e seis de outros municípios (todos confirmados), com taxa de ocupação de 14,7%. Além disso, os hospitais da cidade prestaram 162 atendimentos, com 14 deles decorrentes de síndromes gripais.

O município contabiliza também 61.101 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.
A cidade não registrou óbitos relacionados à Covid-19 neste domingo, mantendo a soma de 595 mortes por Coronavírus.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Blumenau já aplicou 247.752 vacinas 

Neste domingo, dia 1º, foram aplicadas 754 vacinas da primeira dose (170.906 aplicadas até o momento) e 930 da segunda dose (76.791  imunizados até o momento). O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações do Governo do Estado. Com a chegada de novas remessas de imunizante a prefeitura vai divulgando em seus canais oficiais (site e redes sociais) os grupos prioritários que podem se vacinar conforme o Plano Municipal de Imunização. Blumenau já aplicou 247.752 vacinas entre 1ª e 2ª doses.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo