Covid-19: Hospitais de Blumenau recebem 31 novos respiradores para leitos de UTI

Neste fim de semana, ocupação das UTIs da cidade ultrapassaram 70%

Covid-19: Hospitais de Blumenau recebem 31 novos respiradores para leitos de UTI

Neste fim de semana, ocupação das UTIs da cidade ultrapassaram 70%

Redação

Dois hospitais de Blumenau receberam 31 novos ventiladores pulmonares na manhã desta segunda-feira, 13. Dez respiradores foram para o Hospital Santo Antônio e outros 21 para o Hospital Santa Isabel. Destes, seis serão utilizados para substituir equipamentos antigos.

A operação realizada Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Defesa Civil envolveu o último lote dos 500 respiradores adquiridos pelo Governo do Estado junto à empresa WEG, de Jaraguá do Sul. Os dois hospitais já haviam recebido 20 novos equipamentos no mês passado.

Neste fim de semana, o prefeito de Blumenau admitiu que há risco de colapso no sistema hospitalar da cidade. A ocupação de leitos de UTI ultrapassou 70%. “Se não tivéssemos ampliado o número de leitos em Blumenau, este momento estaríamos com a capacidade lotada”, apontou Mário Hildebrandt.

No total, já foram distribuídas 320 unidades para municípios catarinenses. “Desde o início da pandemia, o Estado vem planejando ações para possibilitar a ampliação de leitos de UTI Covid. Foram identificados 49 hospitais para ampliação de 713 leitos e disponibilizados recursos e equipamentos”, destaca o secretário de Estado de Saúde, André Motta Ribeiro.

Santa Catarina já conseguiu ampliar em 70% a capacidade de leitos UTI para o combate a pandemia. Em quase 120 dias de ações, o Governo do Estado, por meio do Centro de Operações de Emergência em Saúde e SES, abriu 570 novos leitos em Santa Catarina.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo