Covid-19: Jornalista Vilmar Minozzo apresenta melhora, mas ainda precisa de respirador

Nesta terça-feira, ele completará 80 dias na UTI

Covid-19: Jornalista Vilmar Minozzo apresenta melhora, mas ainda precisa de respirador

Nesta terça-feira, ele completará 80 dias na UTI

Jotaan Silva

Há 79 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a complicações por conta da Covid-19, o jornalista e radialista de Blumenau Vilmar Minozzo vem apresentando uma melhora significativa no estado de saúde nos últimos dias. Ele está se comunicando com os amigos e parentes que realizam visitas, mas ainda está precisando de respirador.

O irmão dele, Leomir Minozzo, está acompanhando de perto o tratamento. Ele conta que, atualmente, o respirador gera cerca de 30% do oxigênio de Vilmar, enquanto o restante é do próprio jornalista.

“Ele estava diminuindo bastante e gradativamente a dependência do respirador, mas há 17 dias ele contraiu uma bactéria, o que atrapalhou essa evolução. Mas ele tá respondendo muito bem, os exames estão bons, a gente espera que em uma ou duas semanas ele não precise mais”, explicou Leomir.

Ainda segundo o irmão, Vilmar recebe visitas diariamente, seja dos familiares ou de amigos. Ele está bastante consciente e consegue se comunicar, porém, ainda não pode falar devido a traqueostomia.

“As vezes, com leitura labial, a gente consegue entender o que ele fala. E isso vem sendo muito importante pra melhora dele. Ele precisa da presença da família e amigos, pois se sente muito sozinho. Quando estamos lá, ele até se emociona, fica muito feliz”.

Com 54 anos, Vilmar Minozzo foi diagnosticado com coronavírus no início de março deste ano. Cerca de duas semanas depois, no dia 20, ele precisou ser internado no hospital e um dia depois levado para UTI e intubado.

Vilmar nunca havia sido internado ou tido qualquer doença que pudesse agravar o quadro. De acordo com o irmão, o jornalista teve mais de 95% do pulmão comprometido pelo vírus.

Durante o processo, ele passou por uma traqueostomia, ou seja, o respirador foi instalado diretamente no seu pescoço. Há cerca de 50 dias ele acordou da sedação e vem apresentando evolução no quadro de saúde.

Natural de Nova Prata, no Rio Grande do Sul, o jornalista é conhecido em toda cidade pela cobertura dos acontecimentos blumenauenses, especialmente na área esportiva. Atualmente, ele trabalha na TV Legislativa e na Rádio CBN, ambas em Blumenau.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo