Covid-19: Pacientes da região Oeste podem ser transferidos para Blumenau

Secretaria de Estado da Saúde iniciou transferências de pacientes neste domingo, 7

Covid-19: Pacientes da região Oeste podem ser transferidos para Blumenau

Secretaria de Estado da Saúde iniciou transferências de pacientes neste domingo, 7

Redação

Pacientes internados no Oeste de Santa Catarina estão sendo transferidos para hospitais de outras cidades catarinenses. Com falta de leitos, a região é uma das mais afetadas pela pandemina atualmente.

As transições iniciaram neste domingo, 7, em uma operação especial entre Secretaria de Estado da Saúde (SES), Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar e o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O primeiro transferido, pela aeronave Arcanjo 2, saiu de Chapecó e foi levado para Itajaí. O paciente passou por complicações devido ao coronavírus e necessitou de transferência hospitalar com acompanhamento médico, garantido pela equipe do Arcanjo.

Ainda segundo a SES, Blumenau pode ser um das cidades que vai receber pacientes, já que o número de leitos disponíveis ainda é considerável. Porém, o número de transferências e datas para que ocorram, não foi divulgado.

CBMSC/Divulgação

De acordo com o Superintendente de Serviços Especializados e Regulação, Ramon Tártari, existem vagas disponíveis em diversas regiões do Estado, mas Oeste e Meio Oeste estão enfrentando problemas com a falta de vagas para UTIs Covid Adulto.

“O nosso cenário global aponta ocupação de 75% em Santa Catarina, mas essas localidades estão com taxas elevadas e em alguns casos, com ocupação máxima”, afirmou Tártari.

A aeronave permanecerá à disposição nos próximos dias para atender o serviço de regulação e transferir os pacientes.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo