Covid-19: quarta dose da vacina é liberada para pessoas acima de 70 anos em Blumenau

Aplicação acontece sem necessidade de agendamento

Covid-19: quarta dose da vacina é liberada para pessoas acima de 70 anos em Blumenau

Aplicação acontece sem necessidade de agendamento

Redação

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), iniciou nesta quarta-feira, dia 4, a aplicação da segunda dose de reforço, quarta dose, em pessoas acima de 70 anos e para pessoas acima de 60 anos que vivem em instituições permanentes. A dose é destinada para quem recebeu a terceira dose há mais de quatro meses.

Aplicação acontece sem necessidade de agendamento, nas salas de vacina das unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais da Família (AGF) com sala de vacina ativa. A lista de locais está disponível no site da Prefeitura.

A inclusão do novo público atende a orientação do Ministério da Saúde por meio da Nota Técnica nº 28/2022. As vacinas utilizadas para a aplicação desta dose podem ser a Pfizer, a AstraZeneca ou a Janssen, de acordo com a disponibilidade dos municípios. De acordo com o Ministério da Saúde, estudos mostram que a aplicação de mais uma dose de reforço aumenta em mais de cinco vezes a imunidade uma semana após a aplicação.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo