Covid-19: região de Blumenau sai do nível gravíssimo

Novo mapa da matriz de risco foi divulgado nesta quarta-feira

Covid-19: região de Blumenau sai do nível gravíssimo

Novo mapa da matriz de risco foi divulgado nesta quarta-feira

Redação

A Matriz de Risco Potencial, divulgada nesta quarta-feira, 20, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), classifica a região de Blumenau, o Médio Vale do Itajaí, como grave. A atualização mostra melhora, pois na última semana o risco era gravíssimo.

Entretanto, no estado, nove das 16 regiões de saúde catarinenses estão em alerta gravíssimo (cor vermelha) para transmissão do novo coronavírus. No último boletim, publicado no dia 13, eram 13 as regiões no patamar mais alto para o risco de transmissão.

Além do Médio Vale, as regiões do Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Laguna e Xanxerê foram classificadas em nível grave (cor laranja). Assim, são sete regiões neste patamar. Confira a matriz na íntegra aqui

Em relação aos dados da última semana, quatro regiões foram reclassificadas do nível gravíssimo para o grave. São o Extremo Oeste, Laguna, Extremo Sul e Xanxerê. A Grande Florianópolis retornou para o nível gravíssimo após permanecer uma semana no nível grave. Assim, estando com os níveis de monitoramento, transmissibilidade e óbitos no patamar mais alto de atenção. O Extremo Sul Catarinense é o que apresenta o nível de capacidade de atenção mais confortável, apresentando o nível moderado.

A epidemiologista Maria Cristina Willemann destacou que seis regiões do estado apresentam ocupação dos leitos de UTI Covid inferior a 70%. “O número de óbitos e casos registrados nesta semana, se comparado com a última matriz, permanece estável”, disse.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo