Covid-19: SC amplia segunda dose de reforço em idosos com 70 ou mais

Dose estava liberada apenas para pessoas com 80 anos ou mais

Covid-19: SC amplia segunda dose de reforço em idosos com 70 ou mais

Dose estava liberada apenas para pessoas com 80 anos ou mais

Redação

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina, seguindo orientação do Ministério da Saúde, autorizou a aplicação da segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos com 70 anos ou mais e para pessoas acima de 60 anos que vivem em instituições permanentes. A recomendação para imunização desta faixa etária foi publicada nesta terça-feira, 3.

A segunda dose de reforço deve ser aplicada com um intervalo de 4 meses após a primeira dose de reforço. As vacinas utilizadas para a aplicação desta dose podem ser a Pfizer, a AstraZeneca ou a Janssen. De acordo com o Ministério da Saúde, estudos indicam que a aplicação de mais uma dose de reforço aumenta em mais de cinco vezes a imunidade uma semana após a aplicação.

Os municípios catarinenses que tiverem doses disponíveis em estoque já podem começar a aplicação da segunda dose de reforço nestes públicos. A orientação é que a vacinação comece da maior faixa etária para a menor, ou seja, começando pelos idosos com 79 anos, 78 anos e, assim, sucessivamente.

Antes disso, a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 estava indicada apenas para idosos com 80 anos ou mais. Até este momento, 28.305 idosos com 80 anos ou mais receberam a dose no estado.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo