- O Município - https://omunicipioblumenau.com.br -

Creche de Blumenau vence prêmio nacional de educação com projeto sobre gentileza e respeito às diferenças

Creche de Blumenau foi destaque nacional ao vencer uma das categorias do Prêmio Educação na categoria diversidade com o projeto “As crianças e a pluralidade das infâncias: transições entre o passado e o presente”, desenvolvido pelo Centro de Educação Infantil Pastor Nirton dos Santos, antigo “castelinho” do bairro Velha Central.

O projeto, desenvolvido pelas professoras Nadine de Andrade, Ana Paula Bertolini e Cleonice T. B. Ringenberg, teve como objetivo auxiliar as crianças a respeitarem o outro, incentivando a convivência harmônica, a confiança, a colaboração, a partilha e o afeto.

Dessa forma, o CEI se tornou um espaço de pertencimento para as crianças e as famílias, promovendo o acolhimento e o respeito às diferenças culturais. Por conta dessa temática, ele foi vencedor na categoria Diversidade.

“Blumenau se destaca cada vez mais por suas boas práticas educacionais. Este prêmio é um reflexo do esforço conjunto entre profissionais da educação, estudantes e famílias para construir uma cidade mais inclusiva e acolhedora,” ressaltou Egidio Ferrari o prefeito.

O prêmio reconhece iniciativas que valorizam os sete Princípios da Educação para Gentileza, Generosidade, Solidariedade, Sustentabilidade, Diversidade, Respeito e Cidadania, contribuindo para uma educação mais inclusiva e transformadora.

“Este prêmio é uma conquista de toda a rede municipal de ensino. Ele reforça nosso compromisso em garantir uma educação de qualidade, que valoriza a diversidade e promove o respeito mútuo entre os estudantes,” destacou a Simone Probst, secretária de Educação.

“Estamos muito felizes em ter nosso projeto contemplado. Além de receber o reconhecimento nacional pelo trabalho que desenvolvemos cotidianamente com as crianças, famílias e comunidades do CEI, essa também é uma oportunidade de divulgá-lo como inspiração para outras instituições de ensino investigarem a pluralidade das infâncias de suas crianças, construindo, assim, vivências significativas que possibilitem que elas se sintam pertencentes a esses espaços.” comemorou Nadine, uma das professoras.

As professoras Ana Paula, Keity, e Cleonice também destacam a importância de integrar as diversas culturas e respeitar as singularidades dos estudantes para criar um ambiente educacional mais inclusivo e transformador.

Leia também:
1. Pessoas em situação de rua, Samae e Prefeitura nos Bairros: Egidio Ferrari faz balanço dos primeiros três meses de governo em Blumenau
2. Câmara de Blumenau arquiva projeto que pretendia criar novos cargos comissionados
3. VÍDEO – Leão-baio morre após ser atropelado por carro de funerária de Blumenau
4. Justiça mantém condenação de dupla que transportava pássaros silvestres dentro de caixas de sapato em Blumenau
5. VÍDEO – “Arena” para rinha de galos e animais em condições de maus-tratos são descobertos pela Polícia Civil, em Gaspar


Veja agora mesmo!

Casarões da família Zimdars mantêm viva história da pacata Itoupava Rega, em Blumenau:

[vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Siga-nos no Instagram” shape=”round” color=”violet” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-instagram” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fbit.ly%2F3mhgKXU||target:%20_blank|”][vc_column width=”1/3″][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Entre no canal do Telegram” shape=”round” color=”turquoise” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-paper-plane” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fbit.ly%2F3Gv7o1j||target:%20_blank|”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Siga-nos no Google Notícias” shape=”round” color=”blue” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-google” add_icon=”true” link=”url:http%3A%2F%2Fbit.ly%2F3KOUJcs||target:%20_blank|”][/vc_column][/vc_row]