Crianças desaparecidas de Gaspar há seis meses são encontradas em Brusque

Além dos dois pequenos, também havia dois adolescentes no local

Crianças desaparecidas de Gaspar há seis meses são encontradas em Brusque

Além dos dois pequenos, também havia dois adolescentes no local

Na tarde desta segunda-feira, 6, a Polícia Civil, por intermédio do SIC de Gaspar, localizou em Brusque duas crianças, de 6 e 7 anos de idade, e dois adolescentes, de 14 e 16, desaparecidos há seis meses.

Segundo a polícia, eles estavam sob a guarda da mãe até ela ser presa pela prática do crime estupro, no dia 4 de dezembro de 2020. Eles não passaram mais detalhes sobre o caso em questão.

Desde então, ela não sabia o paradeiro das crianças e adolescentes, o que fez com que o Ministério Público de Gaspar representasse pelo acolhimento dos jovens em abrigos. A decisão foi imediatamente deferida pelo Poder Judiciário de Gaspar.

Polícia Civil/Divulgação

Seis meses de buscas

Após diversas procuras nas cidades de Xanxerê, Gaspar e Brusque, os jovens foram localizados sozinhos em um apartamento em Brusque. Foram seis meses de buscas.

De acordo com a polícia, os quatro foram trazidos para cidade de Gaspar com o auxílio do Conselho Tutelar. Eles permanecerão em abrigo até regularização da guarda.

A Polícia Civil não informou mais detalhes sobre o desaparecimento ou sobre o apartamento no qual elas estavam para preservar as crianças e adolescentes.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube