Curso de capacitação para programadores abre inscrições em Blumenau

Curso oferece vagas para 100 pessoas

Curso de capacitação para programadores abre inscrições em Blumenau

Curso oferece vagas para 100 pessoas

O Programa +Devs2Blu: Mais Desenvolvedores para Blumenau abriu as inscrições para a segunda edição. Pessoas a partir de 16 anos que tenham residência em Blumenau e com disponibilidade de conhecer um pouco mais sobre programação, já podem fazer a inscrição.

Ao todo, serão abertas 100 vagas e os alunos serão divididos em quatro turmas, sendo duas presenciais e duas online, no período vespertino e noturno.

Serão seis meses de imersão com formação em linguagens de programação: Java, C#, GeneXus e Delphi, e aulas de inglês com foco na fluência em conversação, resultando em 480 horas/aula. Ao fim, os alunos serão inseridos em vagas na área de TI em empresas de Blumenau.

As inscrições podem ser feitas até 7 de agosto, no site do programa +Devs2Blu. Também é possível obter mais informações sobre o programa e a programação dele pelo site.

+Devs2Blu

O +Devs2Blu é um programa de formação de desenvolvedores, criado pela Prefeitura de Blumenau com apoio do Blusoft-Acate e conta com a parceria de empresas âncoras. Em sua primeira edição, 25 alunos se formaram e conseguiram vagas em empresas de tecnologia da cidade.

“Esta é uma parceria muito importante para formação e capacitação de mão-de-obra para a cidade”, ressalta Bruno Tiergarten, presidente do Blusoft-Acate.